Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 28 de março de 2011

Equipe Microcity de Rally sobe ao pódio no V Rally de Barretos


Luis Carlos Nacif e Humberto Ribeiro foram a terceira melhor dupla da categoria Pró Etanol na 1ª etapa do Brasileiro de Rally Cross Country, prova realizada no último fim de semana, dias 26 e 27 de março.


A temporada 2011 começou com o pé direito para a Equipe Microcity de Rally. O piloto mineiro Luis Nacif e o piaui­ense Humberto Ribeiro finalizaram com êxito a quinta edição Rally de Barretos. A prova passou por fazendas da região e teve 230 quilômetros de trechos cronometrados. A dupla Nacif e Piauí andou bem e ficou em 3º lugar na Pró Etanol e 7º na classificação geral, num rali que teve 34 carros no grid. A nova preparação do carro da equipe fez muita diferença no resultado.


A ProMacchina montou um novo Protom para a Equipe Microcity, com motor diferente, câmbio e alguns acertos importantes, como na suspensão. Já no Prólogo realizado no sábado, dia 26, Nacif percebeu que o carro seria cru­cial nos resultados: "Com os novos acertos, o nosso Protom ficou mais veloz e consegui me adaptar rápido às mu­danças, como a do câmbio e da suspensão. O carro ficou perfeito". A dupla fez o melhor tempo no Prólogo, ficando apenas um décimo à frente do segundo colocado. Em seguida, Nacif e Piauí partiram para o primeiro dia de rali, com 115 quilômetros de especial.


Como tinha chovido em Barretos na semana que antecedeu a prova, o percurso tinha muitos pontos com lama, mas nada que impedisse o mineiro e o piauiense de fecharem o sábado com chave de ouro. Na categoria, a dupla ficou na terceira colocação, pouco mais de um minuto atrás do líder, mas em décimo lugar na classificação geral. No dia seguinte, Nacif e Piauí andaram mais rápido e mantiveram a colocação na Pró Etanol: "Tentamos andar mais rápido ainda, pois como não choveu mais e o sol permaneceu forte, a lama compactou, secou, mas ainda estava um pouco escorregadio. Conseguimos fazer um ótimo rali, finalizando com tempos bons, testando bem o novo carro e o resultados nos deixou satisfeitos", finaliza o piloto Luis Carlos Nacif.


No acumulado dos dois dias de provas, a Equipe Microcity de Rally ficou 22 segundos atrás do segundo colocado e pouco mais de três minutos de diferença dos líderes. Na Super Prime, a equipe conseguiu fazer o melhor tempo da classificação geral. Acompanhe abaixo os tempos dos dez primeiros colocados do V Rally de Barretos:


1º) Marlon Koerich e Deco Muniz (Protótipo T1) – 3:05:43.10
2º) Maurício Neves e Leandro Ferrarini (Protótipo T1) – 3:07:25.10
3º) Jean Azevedo e Emerson Cavassin (Protótipo T1) – 3:11:19.80
4º) Julio Cesar Bonache e Gustavo Gugelmin (Protótipo T1) – 3:15:29.30
5º) José Jorge Sawaya e Walace Von Schimidt (Pró Etanol) – 3:16:42.00
6º) Reinaldo Varela e Flávio França (Pró Etanol) – 3:20:00.80
7º) Luis Carlos Nacif e Humberto Ribeiro (Pró Etanol) – 3:19:22.60
8º) Luis Facco e Glauber Martins (Super Production) – 3:26:09.00
9º) Sven Fischer e João Luis Stal (Production T2) – 3:26:47.40
10º) Marcelo Marchese e Carlos Eduardo Brites (Super Production) – 3:30:23.00


O próximo desafio da Equipe Microcity de Rally será em abril, nos dias 13 a 17, no RN 1500 no Rio Grande do Nor­te.




Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa
Fotos: Junior Almeida



Assessoria de Imprensa
(31) 9279-9319
carolinedepaula@aceleracao.com.br
www.twitter.com/aceleracao

Nenhum comentário: