Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 24 de março de 2011

Kart: Fernando Bueno treina bem e chega otimista para a disputa da 2ª etapa do Light

EDITORIA DE ESPORTES / AUTOMOBILISMO

O paranaense Fernando Bueno (Agro Amanda | Bueno Advogados Associados) já está em São Paulo, mais exatamente no Kartódromo Aldeia da Serra, onde no próximo sábado (26) disputará a 2ª etapa da Copa São Paulo Light. E Bueno busca repetir a boa atuação que teve na etapa de abertura, só que, desta vez, confirmando-a com um belo resultado final.

No primeiro treino de que participou, na manhã desta quinta-feira (24), Bueno obteve bom resultado e ficou muito próximo do piloto mais rápido em sua categoria, a Júnior Menor. "O treino de hoje foi muito mais para um primeiro contato com o kart e a pista. O Fernando treinou com pneus velhos", revelou Luis Moro, da Moro Competições, equipe de Fernando Bueno. "Hoje à tarde vamos trabalhar mais na parte de acerto do kart, já com pneus novos, e amanhã, quando já utilizaremos o motor da prova, que é fornecido por sorteio pelos organizadores, trataremos da 'sintonia fina', para darmos ao Fernando um kart tão competitivo quanto ele teve na primeira etapa", completa o preparador.

Na primeira etapa, disputada em fevereiro, Fernando Bueno largou em 10º e já estava em 5º quando foi tocado por um concorrente. O toque praticamente o tirou da corrida, já que Bueno demorou a ser 'socorrido' pelos empurradores e terminou entre os últimos. "O Fernando esteve muito bem naquele dia, o que confirma seu bom potencial para conquistar vitórias em sua nova categoria", aposta Moro.

Fernando Bueno (Agro Amanda | Bueno Advogados Associados) compete com chassi Mini, preparado e acertado pela Moro Competições, e nas corridas em que são utilizados motores de propriedade do piloto, estes são preparados pela Passoca Motorsport. E o curitibano tem boas expectativas para o sábado: "Pretendo lutar pela vitória, é lógico, principalmente se o motor que eu receber no sorteio for competitivo. Minha equipe é competente e acredito que eu possa, pelo menos, sair de Aldeia da Serra com um pódio", garante o piloto.

A tomada de tempos e a corrida de todas as categorias nesta 2ª etapa do Light serão disputadas no sábado. Nesta quinta e sexta-feira, os dias estão reservados para treinos livres.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: