Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 28 de março de 2011

Carioca Off-Road inova na etapa de abertura da temporada 2011



Com uma linha de largada formada por 77 duplas, a Pró Rally Rio apresentou aos competidores o web briefing e o SMS, que levou informações importantes sobre o rali ao celular de cada participante


28 de março de 2010 - A etapa de abertura da temporada de 2011 do Carioca Off-Road esteve à altura da representatividade do evento no off-road brasileiro. Realizada neste último sábado, 26 de março, em Paty Alferes, RJ, a prova reuniu um grid de 77 carros - 15 Graduados, 26 Turismo, 27 Turismo Light e 9 na Universitários, além disso, 16 veículos participaram do Passeio. No montante, mais de 300 pessoas estiveram presentes.

"Estamos muito satisfeitos e orgulhosos com os resultado desta fase inicial. Pela primeira vez, Paty Alferes recebeu o Carioca, e tivemos total apoio da Prefeitura. E para retribuir tal confiança, realizamos uma competição que movimentou todo o município e, principalmente, agradou à todos os envolvidos", disse o diretor presidente da Pró Rally Rio, Cristiano Serpa.

Na sexta-feira que antecedeu o certame, os participantes tiveram à disposição pelo site (www.cariocaoffroad.com.br), o web briefing, com as principais observações da planilha. E no sábado, às 07:00 horas, os inscritos que cadastraram corretamente os seus dados, receberam um SMS com o local da largada e respectivos horários. "O objetivo é levar às equipes, o máximo de comodidade possível. Esta foi uma inovação da nossa organização, com o apoio de uma ferramenta disponibilizada pela Totem Apuração. Queremos sempre inovar, de forma que possamos sempre atrair novos adeptos. Esperamos que outros organizadores utilizem da mesma ferramenta, no sentido de um melhor relacionamento com os off-roaders" explicou Serpa.

O roteiro teve 85 quilômetros e passou por estradas em cascalhos e setores de reflorestamento de uma área conhecida como Horto, local onde foram montados alguns balaios, que exigiram total concentração dos navegadores. Às 16:00 horas, horário programado para a divulgação dos resultados parciais, todas as duplas receberam um SMS com os pontos perdidos e os PCs zerados.

Na Graduados, os vencedores foram Carlos Salvini e Marcelo Jucá. "A prova foi muito veloz, com médias de velocidade alta. O nosso entrosamento foi um importante diferencial para alcançar essa vitória, o Jucá navegou bem e não falhou em nada", falou Salvini. Na segunda posição, vieram Fernando Montá e Fernando Montá Filho, seguidos por Pedro Agrelle e Rodrigo Peternelli.

Na Turismo, Renato Ferreira e David Kwai foram os campeões, com Flávio Borghossian e Raul Faria, em segundo lugar, e Paulo César Guerra e Márcio Pereira, em terceiro. Entre os competidores da Turismo Light, Pedro Ivo Almeida e Marcello Braz foram os melhores. "Esperávamos muitos laços e entrocamentos para o navegador ter bastante trabalho. Entretanto, tivemos um rali completo, que exigiu atenção da dupla o tempo todo. Havia várias mudanças de velocidade e passagens por pisos ruins, que demandaram perícia dos pilotos", opinou Almeida, que completou. "Adoramos a disputa, ficou mais curta no tempo, porém muito mais técnica. E com a utilização do Rastro Totem, é mais gostoso competir, prevalecem aqueles que sempre andam no tempo certo". Na sequência vieram, Paulo Annichinno e Henrique Guedes, e Roberto Maciel e Juliana Oliveira.

Na nova categoria, a Universitários, Márcio Pereira e Anderson Pinto ficaram com o primeiro lugar, com Eduardo Matias e Bárbara Klein em segundo, e Aurélio Salgado e Bruno Viana, em terceiro.

A 2ª etapa do Carioca Off-Road está programada para o dia 16 de abril, na cidade de Niterói, RJ, região metropolitana do Rio de Janeiro.


Classificação - 1ª etapa Carioca Off-Road

Graduados

1º Carlos Salvini/Marcelo Jucá (Petrópolis, RJ), 111 pontos perdidos
2º Fernando Montá/Fernando Filho (Rio de Janeiro, RJ), 208 pontos perdidos
3º Pedro Agrelle/Rodrigo Peternelli (Juiz de Fora, MG), 213 pontos perdidos
4º Ricardo Soares/Igor Cappucci (Paraíba do Sul, RJ), 812 pontos perdidos
5º Maurício Valente/Guilherme Peiter (Rio de Janeiro, RJ), 832 pontos perdidos


Turismo

1º Renato Ferreira/David Kwai (Belo Horizonte, MG), 260 pontos perdidos
2º Flávio Borghossian/Raul Faria (Rio de Janeiro, RJ), 711 pontos perdidos
3º Paulo César Guerra/Márcio Pereira (Maricá, RJ), 738 pontos perdidos
4º Ângelo Lopes/Giovanni Lopes (Juiz de Fora, MG), 955 pontos perdidos
5º Fernando Matosinhos/Vinicius Albuquerque (Rio de Janeiro, RJ), 1.403 pontos perdidos

Turismo Light

1º Pedro Ivo Almeida/Marcello Braz (Rio de Janeiro, RJ), 1.550 pontos perdidos
2º Paulo Annichinno/Henrique Guedes (Volta Redonda, RJ), 2.370 pontos perdidos
3º Roberto Maciel/Juliana Oliveira (Juiz de Fora, MG), 3.505 pontos perdidos
4º Mário de Moura/Vinicius Teixeira (Rio de Janeiro, RJ), 4.069 pontos perdidos
5º Enio Gazzoni/Wanderson Costa (Itaguaí, RJ), 5.210 pontos perdidos

Universitários

1º Márcio Pereira/Anderson Pinto (Rio de Janeiro, RJ), 1.437 pontos perdidos
2º Eduardo Matias/Bárbara Klein (Paty Alferes), 8.559 pontos perdidos
3º Aurélio Salgado/Bruno Viana (Juiz de Fora, MG), 10.576 pontos perdidos
4º Betânia Barral/Gustavo Garcia (Santos Dumont, MG) 15.945 pontos perdidos
5º Edson Correa/Rômulo Sepulveda (Petrópolis, RJ) 23.499 pontos perdidos



O Carioca Off-Road tem patrocínio de Chico Geraes Alimentos Finos, Ipiranga Lubrificantes. E apoio da Prefeitura Municipal de Paty do Alferes, Secretaria Municipal de Turismo, Liberdade de Ideias - Assessoria de Imprensa e Land Minas. Divulgação Revista 4x4&Cia





Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
(11) 2213-1190
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
(11) 8308-7141

Nenhum comentário: