Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 30 de março de 2011

Kart: Estreia de Gregory Diegues na Super Cadete em Aldeia da Serra foi com pódio

Atual líder da Cadete na Granja Viana e no Paulista, o jovem Gregory Diegues (Bad Boy | Hinkel | Banco Rendimento) disputou no último sábado (26) a 2ª etapa da Copa São Paulo Light, campeonato que utiliza o sistema de motores sorteados fornecidos pela empresa mineira RBC Preparações. A competição foi realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), e Gregory, preparado pelo experiente chefe de equipe Evandro Camargo, da Camargo Racing, correu na Super Cadete, categoria onde vem mostrando crescimento a cada corrida e sempre subindo no pódio.

A estreia de Gregory na edição 2011 do Light esteve ameaçada em razão de uma distensão na coxa direita, sofrida na escola. Durante a semana Gregory passou por tratamento com anti-inflamatório e compressas com bolsa de água quente e não participou dos treinos na quarta e quinta-feira. Recuperado, na sexta-feira ele disputou o treino oficial já com o motor da corrida e teve boa participação, terminando o dia com um dos cinco melhores tempos, o que o deixou confiante em uma boa apresentação no sábado.

Por estrear apenas na 2ª etapa, Gregory Diegues utilizou pneus novos, ao passo que seus adversários corriam com pneus usados. Em razão disto, o jovem piloto acabou sofrendo as penalidades do regulamento, que previam que fosse acrescido meio segundo ao tempo de volta obtido na tomada de tempos. Assim Gregory, que havia feito a pole com o tempo de 41.756, acabou ficando com a 6ª posição, depois remanejado para o 4º lugar pela troca de motores de outros concorrentes.

Na largada, uma tumultuada formação do grid na entrada da reta fez com que os pilotos dessem duas voltas de apresentação. Até mesmo na terceira tentativa a formação estava complicada, mas a largada foi dada e Gregory não viu as luzes se apagarem sinalizando a autorização. O atraso causou a Gregory perda de potência e de uma posição. Em uma tocada firme e rápida Gregory logo estaria na 3ª posição e partindo forte ao ataque para ganhar a 2ª. No entanto, uma bandeira de advertência indevida o desconcentrou e Gregory Diegues (Bad Boy | Hinkel | Banco Rendimento) acabou perdendo o contato com os dois primeiros pilotos.

Com o kart "escorregando" muito na entrada da curva três – o que causava perda de rendimento – Gregory acabou superado por um concorrente e caiu para o 4º lugar, posição que manteve até o final. Penalizado por estar usando pneus novos, Gregory teve acrescido 1,5 segundo a seu tempo final de corrida e finalizou em 5º, subindo no pódio do Light pela primeira vez este ano.

"O Gregory estava bem, mas precisa ainda ter um pouco mais de experiência e concentração em corridas na Super Cadete para ter mais chance de vitória. Por isso continuamos o trabalho de preparação do piloto, que sabemos que é talentoso, já foi campeão e sabe como é bom estar no topo. Ele tem evoluído e a cada corrida aprende mais um pouco", afirma Mauricio Diegues, pai do piloto. "Nesta semana começamos nossos treinos para a próxima etapa do Paulista, que o Gregory lidera na Cadete. A preparação também envolve a Super Cadete e essa participação será muito importante para treinarmos também visando o Campeonato Brasileiro, que será em julho", lembra Mauricio Diegues.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: