Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 28 de março de 2011

Kart: Bruno Bertoncello fez linda prova de recuperação em sua estreia na Quake2


A estreia de Bruno Bertoncello Bertoncello (Targh 400 | Floricultura Verdes e Cores | MG Pneus | Iame | GH Digital | Techspeed) na Quake2, uma das equipes mais vitoriosas do kartismo brasileiro, aconteceu no último sábado (26) em corrida válida pela 2ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada em Aldeia da Serra (SP).

Bruno, que é o atual campeão sul-americano da Cadete e hoje compete na Júnior Menor, fez uma boa corrida mesmo tendo feito uma largada conservadora. Na tomada de tempos, por força do regulamento, Bertoncello ficou com uma posição – 10º – localizada mais no meio do grid, onde normalmente acontecem os acidentes em largadas.

A largada conservadora fez com que Bruno perdesse algumas posições – na primeira volta passou em 14º –, que ele passou a recuperar a partir das primeiras voltas de corrida. Com boas e decididas ultrapassagens, Bruno foi galgando posições até receber a bandeirada em 3º lugar dentre 19 competidores. No entanto, por força do regulamento, Bruno sofreu acréscimo de tempo, tanto na tomada quanto na corrida, e terminou a etapa em 5º.

"É que, como eu não corri a primeira etapa, larguei com pneus novos, enquanto que os outros pilotos largavam com pneus usados. E o regulamento diz que, nesses casos, o piloto deve sofrer um acréscimo a seu tempo na tomada e na corrida. Foi o que aconteceu comigo", esclarece o jovem Bruno Bertoncello Bertoncello (Targh 400 | Floricultura Verdes e Cores | MG Pneus | Iame | GH Digital | Techspeed). "Mas, na verdade, o pneu que usamos, de tarja vermelha, faz a diferença quando novo apenas na tomada de tempos. Na corrida, a partir de um determinado momento, essa diferença é mínima", emenda o piloto, que reside em Passo Fundo (RS).

Sua bela atuação e recuperação, somadas ao bom resultado obtido, deixaram Bruno Bertoncello extremamente contente com sua estreia na Quake2, comandada pelo preparador Luis Sérgio Santos, o Zé Bolão. "Quero agradecer ao Beto, da Targh 400, por ter me colocado em uma equipe de ponta como a Quake2. Vou dar o máximo de mim para obter bons resultados", promete Bertoncello. "É muito legal ter o Felipe Fraga como companheiro, ele é um vencedor, e assim estou sempre aprendendo, pois meu coach Dudu não pode vir em todas as provas", finaliza o piloto.

A vitória na 2ª etapa da Copa São Paulo Light ficou com o paulista Igor Melo.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: