Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 29 de março de 2011

Kart: Eduardo Souto comemora primeira vitória e vice-liderança da Super Cadete no Light


O catarinense Eduardo Souto (JS Prime) tem dois bons motivos para comemorações. No último sábado (26), disputando a 2ª etapa da Copa São Paulo Light em Aldeia da Serra (SP), o jovem piloto venceu pela primeira vez na Super Cadete e, de quebra, garantiu a vice-liderança na tabela de pontos da categoria.

Souto liderou boa parte dos treinos livres com motores próprios e, quando os motores foram entregues pelos organizadores através de sorteio, o catarinense não foi contemplado pela sorte. O desempenho de seu motor ficou abaixo do satisfatório e sua equipe optou pela troca, ainda que o piloto fosse punido com a perda de posições no grid de largada.

Eduardo Souto partiu animado para a tomada de tempos e sua animação se mostrou plenamente justificada ao garantir a pole position. No entanto, a punição pela troca de motor o fez largar da 5ª posição.

Uma bela largada, acompanhada de ótima atuação, garantiu a Eduardo Souto (JS Prime) o primeiro lugar na corrida, com praticamente um segundo de vantagem para Yanni Fontana, o segundo colocado.

"Esta foi apenas a terceira corrida do Dudu na Super Cadete e já conseguimos comemorar a primeira vitória", vibra Carlos Souto, pai de Eduardo. "Na primeira prova do Light ele terminou em segundo e agora, com esta vitória, assumimos a vice-liderança do campeonato. Quero agradecer ao nosso preparador Clóvis Calliari e também à Katroque, que atuou muito bem na preparação de nosso carburador", finaliza.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Fabiola Cadar

Nenhum comentário: