Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Aos 18 anos, Felipe Fraga assina com a Vogel e é o mais jovem piloto do grid da Stock Car - http://jornaldoautodromo.com.br


Aos 18 anos, Felipe Fraga assina com a Vogel e é o mais jovem piloto do grid da Stock Car


Jovem talento do automobilismo nacional, cuja carreira é gerenciada pelo pentacampeão Cacá Bueno, foi campeão da divisão de acesso da Stock Car (Brasileiro de Turismo) no ano passado, com quatro vitórias em oito provas disputadas

Enquanto a maioria dos brasileiros sonha em tirar a carteira de motorista assim que completa 18 anos, o jovem piloto Felipe Fraga concretiza em 2014 uma meta bem mais ambiciosa: assinar contrato para correr a temporada completa na equipe Vogel, uma das mais tradicionais da Stock Car, a principal categoria do automobilismo brasileiro.

Após conquistar o título do Brasileiro de Turismo na temporada passada, com quatro vitórias em oito corridas, o piloto sobe para a categoria principal como o mais jovem do grid, com 18 anos, igualando o recorde de precocidade de estreia na categoria.

"Posso dizer que estou realizando um sonho: correr na principal categoria do automobilismo brasileiro e em uma equipe com tanta tradição como a Vogel. Sei que será um enorme desafio, já que a Stock Car é um dos campeonatos mais disputados de todo mundo, com altíssimo nível técnico de pilotos, mas estou me preparando há muito tempo para isso. Quero agradecer ao time pela oportunidade e ao governo do Estado do Tocantins e a EHL pelo papel decisivo como patrocinadores. Sem eles este sonho não se tornaria realidade", diz Fraga, que também é atleta Red Bull e tem sua carreira gerenciada pelo piloto Cacá Bueno, pentacampeão da Stock Car.

Assim como boa parte dos pilotos que se destacam no automobilismo, Felipe começou sua carreira no kart, acumulando diversos títulos: foi pentacampeão brasileiro e venceu outros torneios prestigiados, como o Pan-Americano e a Seletiva de Kart Petrobras, em 2010. Na Europa, chegou a competir de fórmula, mas ainda na adolescência decidiu focar sua carreira para as competições de turismo. A decisão se mostrou acertada: logo no primeiro ano, Fraga foi campeão do Brasileiro de Turismo.

"Fico feliz de ter tomado esta decisão cedo, porque consegui me adaptar rapidamente a este tipo de carro e já ser campeão no primeiro ano e, desta forma, conseguir um lugar competitivo na Stock Car com 18 anos", diz Fraga, que irá correr com o número 88 na Stock Car.

O piloto pode ser estreante, mas a experiência estará ao seu lado já neste primeiro ano graças ao extenso currículo de conquistas de Mauro Vogel no automobilismo brasileiro, especialmente na Stock Car.

"Estamos muito felizes com a chegada do Felipe (Fraga) em nossa equipe: já acompanhei o trabalho dele no Brasileiro de Turismo o ano passado e ele impressionou a todos com sua velocidade e determinação. Será um ano de aprendizado para ele, mas faremos de tudo para que esta adaptação seja a mais rápida possível", diz Vogel.

Fraga é tão novo que nunca acelerou um carro de Stock Car. Mas a estreia já tem data marcada: na próxima terça-feira, em Curitiba. "Estou contando os minutos para este teste", confessa Fraga, citando os testes coletivos que reunirão todas as equipes no autódromo paranaense na terça e quarta-feira.

A temporada 2014 da Stock Car começa no dia 23 de março, em Interlagos, São Paulo, em etapa com transmissão ao vivo da TV Globo.

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Felipe Fraga
Alta | Web

Bruno Terena
Clique na imagem para fazer o Download...
Felipe Fraga
Alta | Web

Bruno Terena
Clique na imagem para fazer o Download...
Felipe Fraga
Alta | Web





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: