Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Mitsubishi Cup chega à sua 15ª temporada com várias novidades - http://jornaldoautodromo.com.br


Mitsubishi Cup chega à sua 15ª temporada com várias novidades
Campeonato de rali cross-country promete disputas até a última etapa

Os amantes do off-road brasileiro já podem colocar em seus calendários: a Mitsubishi Cup já tem datas e locais definidos para 2014, que marca o aniversário de 15 anos do maior campeonato de rali cross-country do Brasil. A temporada também é especial por trazer uma série de mudanças que tornará a competição ainda mais acirrada. Serão sete etapas, totalizando 19 provas.

"Completar 15 anos entre os campeonatos mais tradicionais do rali brasileiro é uma grande conquista. Essa temporada ainda é especial por trazes algumas novidades. A ideia é fazer com que todas as etapas sejam importantes", explica Corinna Souza Ramos, Diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi Motors.

A primeira novidade é o número de categorias: serão cinco em 2014. Permanecem a Pajero TR4 R, a Pajero ER e a Pajero ER Master. Já na L200 Triton, seguem apenas a ER e a RS.

Fernando Ewerton e Pedro Eurico, piloto e navegador campeões da categoria L200 Triton ER em 2013, saltarão, portanto, direto para a L200 Triton RS. "É um desafio a mais. Estamos animadíssimos" diz Ewerton. "Não dá para negar que os participantes da L200 Triton RS pilotam muito. Vamos precisar correr atrás para chegar ao nível deles".

Outra mudança refere-se ao número de provas por etapa. Duas, das sete etapas da temporada, terão somente duas provas, e não três. No entanto, cada uma das provas terá 50 quilômetros de extensão nessas etapas, e não 30 como em todas as outras.

"A ideia é exigir uma postura diferente das duplas", afirma Guiga. "Evidente que sempre o mais rápido ganhará, mas como a prova terá quase o dobro de tempo e de quilômetros, esperamos que outras duplas se destaquem".

Também com o intuito de aumentar ainda mais a competitividade entre os pilotos, está a introdução do redutor de velocidade. Os carros dos três primeiros colocados de cada categoria receberão um restritor de ar para reduzir a potência na etapa seguinte. "Nada que torne a tarefa de ganhar impossível, mas com certeza será mais difícil vencer duas etapas consecutivas", prevê Guilherme Spinelli.

Para privilegiar as duplas mais regulares, o número de descartes caiu de seis para quarto. O descarte para a última etapa por falta não será mais permitido. Tudo para deixar a Mitsubishi Cup, o campeonato off-road com maior nível técnico do País, ainda mais equilibrada, disputada e divertida em sua 15ª temporada.

Novidades técnicas

Além das mudanças no regulamento, tanto os Pajeros TR4 quanto as L200 Triton receberão um novo ajuste de suspensão. E as L200 Triton ganharão ainda mais fôlego: na categoria ER, o aumento do torque e da potência será de 5%; na RS, que passará a contar com ar-condicionado, a potência vai subir 10% e o torque 8%.

Premiação
Os cinco primeiros colocados das categorias Pajero TR4 R, Pajero TR4 ER e Pajero TR4 ER Master recebem, por etapa, prêmios em dinheiro. E os três primeiros das categorias Triton ER e Triton RS recebem troféus.

E para comemorar os 15 anos do campeonato, foi criado o troféu para a melhor dupla da competição em todas as categorias durante toda a temporada. A dupla que conseguir completar todas as provas (sem quebrar, bater ou faltar) e somar o maior número de pontos, independente da categoria, ganhará uma viagem incrível para o Atacama, no Chile, com hospedagem no Explora, um dos mais exclusivos hotéis do mundo.

Além disso, também serão premiados o melhor piloto estreante e, pela primeira vez, o melhor piloto acima de 45 anos.

Temporada 2013
Em 2013, a Mitsubishi Cup acelerou fundo em diversas partes do País, consagrando seis das melhores duplas do Brasil. Na categoria L200 Triton RS, Marcelo Emerick Mendes e Deco Muniz chegaram ao lugar mais alto do pódio. "Não imaginávamos que, no final do campeonato, ficaríamos com o título da categoria. Foi, com certeza, a temporada mais acirrada que participamos", comenta Marcelo.

Na categoria L200 Triton ER Master, Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio sagraram-se campeões, e já tem lugar garantido na categoria L200 Triton RS. "Fizemos muitos amigos na L200 Triton RS durante 2013. Tenho certeza que disputas acirradas farão parte de toda a temporada 2014", garante Kaique.

Já na L200 Triton ER, Fernando Ewerton e Pedro Eurico fecharam o ano vencendo a etapa de Indaiatuba e faturando o campeonato. "Foi uma prova bem diferente e todos os pilotos gostaram. É nosso segundo título seguido, e vamos buscar o terceiro no ano que vem", comenta Fernando.

Entre as categorias de Pajero TR4, Sérgio Gugelmin e Marcos Painstein conseguiram vários pódios durante o ano e foram campeões na Pajero TR4 ER Master. "Mais do que vitórias, procurávamos ser regulares durante toda a temporada. O título é resultado dessa estratégia", explica o piloto.

Na Pajero TR4 ER, que levou o troféu para casa foi a dupla Jocimar e Victor Ristow. Pai e filho conseguiram várias vitórias durante o ano, e chegaram à última etapa com grande vantagem. "Nesta etapa buscamos não correr riscos. Foi preciso manter a concentração e pensar no campeonato", conta Jocimar. "Aprendi muito com meu pai. Foi um período muito bom. Além de conquistar o título, foi muito legal passar esse tempo em família", afirma Victor.

Na Pajero TR4 R, a dupla que ficou em primeiro no campeonato foi Diogo Cavalcanti e Marcos Rogério Almeida. "É um sonho que se torna realidade. Não tenho palavras para descrever como é bom ser campeão da Mitsubishi Cup", emociona-se Diogo que, em seu ano de estreia em ralis, foi o destaque da categoria. "Conseguimos aliar muito bem minha experiência com o estilo agressivo de pilotagem do Diogo. Ano que vem buscaremos o bicampeonato", explica Marcos.

A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Mit Financiamentos, Pirelli, Petrobras, Lubrax, Magneti Marelli, Clarion, MAPFRE, Transzero, Unirios, Columbia, Artfix e STP

Mais informações sobre vendas e locação de veículos:
Telefone: (11) 5694-2861
Email: mitsubishicup@mmcb.com.br
Site: www.mitsubishimotors.com.br

Mitsubishi Cup - Calendário 2014*
1ª Etapa - 29/mar - Jaguariúna /SP
2ª Etapa - 26/abr - Mafra/SC
3ª Etapa - 31/mai - Guarapuava/SP
4ª Etapa - 26/jul - Analândia/SP
5ª Etapa - 13/set - Indaiatuba/SP
6ª Etapa - 11/out - Jaguariúna/SP
7ª Etapa - 8/nov - Mogi Guaçu/SP

* Calendário sujeito a alterações.


Ricardo Leizer / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Mitsubishi Cup chega à sua 15ª temporada em 2014


Ricardo Leizer / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Temporada 2014 está repleta de novidades


Adriano Carrapato / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Serão sete etapas e 19 provas durante o ano


Ricardo Leizer / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Pajero TR4 preparadas para competição participam do rali


Ricardo Leizer / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
L200 Triton ER e RS também participam das provas


Tom Papp / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Ao final de cada etapa, os vencedores são premiados






--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: