Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Kart: Renato Júnior superou problemas de motor para conquistar vice no Open Rio Sul - http://jornaldoautodromo.com.br

Luiz Pinheiro
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Renato Júnior na ponta em Volta Redonda

Alta | Web

Kart: Renato Júnior superou problemas de motor para conquistar vice no Open Rio Sul

Evento preparatório para o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro foi disputado em Volta Redonda

Em excelente momento, o carioca Renato Júnior (Assim Saúde | Birel Sudam | Tibola | RS Designs) foi novamente destaque em uma competição de kart, desta vez em Volta Redonda (RJ), quando disputou o Open Rio Sul, preparatório ao Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Ao fim de sua participação, o segundo lugar foi considerado um resultado bastante positivo em função dos contratempos enfrentados.

Nos treinos da semana, "Renatinho" foi se posicionando sempre entre os mais rápidos e o resultado do trabalho se traduziu na conquista da pole position, obtida em pista molhada, com o tempo de 52.581.

Renato Júnior fez boa largada e se manteve na ponta, mas na segunda volta sentiu uma perda de rendimento, em torno de 700 giros em seu motor. Com isto, o carioca teve que mudar seus planos e buscou uma estratégia de chegada, independente do resultado que conquistaria, já que o pódio seria definido pela soma de pontos de duas baterias. "Passei a trabalhar com uma carburação visando a 'sobrevivência' do motor, para que ele não quebrasse", relembra o piloto, que se manteve em segundo por boa parte da prova e recebeu a bandeirada em terceiro.

Com motor novo na segunda bateria, Renato Júnior (Assim Saúde | Birel Sudam | Tibola | RS Designs) largou em terceiro e já nas primeiras volta assumia a o segundo lugar, em busca da liderança. Porém, uma pancada inesperada na traseira de seu kart por parte de um concorrente - imediatamente punido - fez com que Renato Júnior saísse do traçado normal e da pista, para depois terminar a prova em 2º.

A soma dos pontos colocou Renato Júnior na segunda posição no pódio, resultado com sabor de vitória quando considerados os problemas enfrentados nas duas baterias. "Estou contente com os resultados, ainda que tenhamos enfrentado problemas. Foi um bom teste para o Estadual e para as próximas competições", finalizou o atual líder do Campeonato Paulista na categoria Graduados.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Caso não deseje mais receber nossos releases, por favor solicite o seu cancelamento.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: