Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Primeira etapa marca sucesso das novidades da Copa SP de Kart KGV em 2014 - www.jornaldoautodromo.com.br



Primeira etapa marca sucesso das novidades da Copa SP de Kart KGV em 2014


Provas reuniram grande número de competidores neste final de semana no kartódromo em Cotia, SP

A primeira etapa da temporada 2014 da Copa São Paulo de Kart Granja Viana começou com mais de 200 pilotos correndo em 11 categorias, em uma etapa marcada por céu encoberto e chuvoso na parte da tarde.

Os destaques da competição foram para as categorias com motores Rotax, que colocaram 95 pilotos em sete categorias. O sábado também foi dia de estreia: a Iame Tag, prova de longa duração cujo campeonato valerá vagas no mundial X30 da marca italiana.

Dentro do traçado da pista de Cotia, região metropolitana de São Paulo, a ação teve início com a Rotax Micro Max, que teve Felipe Bartz dominando, vencendo as duas baterias. Na Mini Max, Derek Ryan também conquistou as duas vitórias das baterias. A Junior Max teve vitórias de Murilo Coletta - com seu irmão Marcel em segundo - e de Juan Crespi.

Na Rotax Max e Max Masters, Fernando Guzzi levou a melhor em ambas as baterias. Na DD2 Masters, as conquistas ficaram com Yuri Alves na primeira parte de prova, e Nelsinho Stanisci na segunda.

Oscar Alves venceu na abertura da tradicional Executive, que voltou ao formato de corrida única por etapa. Nos karts de marcha, os famosos Shifter, Gaetano di Mauro, que vem em uma fase incrível, venceu um grid de renome, incluindo o ex-F-1 Rubens Barrichello, que largou inclusive largou na pole. A Shifter Sênior teve Emilio Padron em primeiro.

A Cadete teve vitória de Enrico de Lucca na primeira bateria e Leonardo Rufino na segunda, enquanto Gabriel Gomez venceu as duas da Mirim. Pelo Kart Adaptado, vitória de Ederson Lopes. Na estreia da Iame Tag, João Cunha venceu em dupla com Felipe Giaffone. Para fechar o dia, a Pro-500, em um formato diferente de corridas, sendo duas distintas, teve vitória do kart #319 Car Racing.

A segunda etapa da temporada 2014 da Copa São Paulo de Kart Granja Viana será dia 22 de março.

Cris Reis
Clique na imagem para fazer o Download...
Copa SP de Kart KGV
Alta | Web

Cris Reis
Clique na imagem para fazer o Download...
Copa SP de Kart KGV
Alta | Web

Cris Reis
Clique na imagem para fazer o Download...
Copa SP de Kart KGV
Alta | Web

Nenhum comentário: