Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Mitsubishi Lancer Cup terá sete etapas e carros renovados em 2014 - www.jornaldoautodromo.com.br




Mitsubishi Lancer Cup terá sete etapas e carros renovados em 2014
Provas serão disputadas no autódromo Velo Città, homologado pela FIA

Marcada para o início do mês de abril, a 2ª temporada da Mitsubishi Lancer Cup vem repleta de novidades. Serão sete etapas durante o ano, uma a mais do que em 2013, com a participação de dois carros na competição: o novo Lancer RS e o renovado Lancer Evo R.

"A temporada de estreia em 2013 consolidou a Mitsubishi Lancer Cup no automobilismo nacional. Para este ano, vamos crescer ainda mais, aumentando uma etapa e o número de carros no grid", comemora Corinna de Souza Ramos, diretora de projetos especiais da Mitsubishi Motors.

Depois de receber elogios dos pilotos gentlemen drives durante toda a temporada, o Lancer Evo R recebeu atualizações importantes que o deixarão ainda mais veloz e fácil de guiar na pista. Entre as principais novidades estão freios com Sport ABS e o novo acabamento do interior.

Com o Lancer Evo RS também na pista, as disputas serão ainda mais acirradas, já que mais carros estarão no grid, disputando simultaneamente a prova, que tem 25 minutos, mais duas voltas cada. Todas as etapas serão disputadas no moderno autódromo Velo Città, da Mitsubishi. Com 3.430 metros de extensão, recebeu no fim do ano passado a homologação da FIA, tornando-se um dos três autódromos do Brasil reconhecido pela entidade.

Apesar dos carros largarem juntos, a premiação é dividida em três categorias: Lancer Evo RS e Lancer Evo R, do primeiro ao quinto colocado, e Lancer Evo R Master, destinada a pilotos com mais de 45 anos, premiando do primeiro ao terceiro.

Primeira temporada
Na temporada 2013, o primeiro campeão foi o jovem Bruno Mesquita, que já garantiu sua vaga para as etapas deste ano. "Fiz meu primeiro campeonato no automobilismo com a Lancer Cup. Tenho certeza que comecei a correr em uma das melhores provas do Brasil", disse.

Com instrutores como Ingo Hoffmann e Duda Pamplona, os pilotos puderam evoluir a cada prova. "A qualidade dos instrutores, histórico esportivo e paciência são grandes diferenciais. Sem contar as instalações de primeiro mundo" afirma Maurício Zanella, que fez parte do grid em 2013.

A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de Petrobras, BTG, Pirelli, Armura e Columbia. Mais informações no site www.mitsubishimotors.com.br, no Facebook Mundo Mit (www.facebook.com/Mundomit) e no site do autódromo Velo Città (www.velocitta.com.br).

Lancer Cup - Sit&Drive
Seguindo o formato de sucesso utilizado em sua temporada de estreia, a Mitsubishi Lancer Cup conta com o sistema sit&drive. Nele, os veículos da competição são alugados para os pilotos, possuem mecânica e preparação idênticas e, durante a temporada, toda manutenção e apoio necessários são feitos pela equipe de mecânicos e engenheiros da marca dos três diamantes.

Para saber mais informações e como participar da Mitsubishi Lancer Cup, acesse o site www.lancercup.com.br ou envie um e-mail para lancercup@mmcb.com.br.

Calendário - Lancer Cup 2014
1ª etapa - 11 e 12 de abril
2ª etapa - 09 e 10 de maio
3ª etapa - 13 e 14 de junho
4ª etapa - 18 e 19 de julho
5ª etapa - 15 e 16 de agosto
6ª etapa - 26 e 27 de setembro
7ª etapa - 24 e 25 de outubro

Ficha Técnica - Lancer Evo R
Motor 2.0L MIVEC Turbo
Potência 306 cv
Torque 55 Kgfm
Transmissão mecânica "Close Ratio" de 5 marchas
Tração integral 4x4 com diferencial central ativo hidráulico.
Capô, portas, para choques, tampa traseira em fibra.
Para lama dianteiro com extração de ar
Spoiler em fibra
Aerofólio traseiro em fibra de carbono
Gaiola de proteção homologada pela FIA.
Painel digital touch screen, Pro Tune® de 4.3" com: conta giros digital, shift light, medidor de força G, voltímetro, pressão de combustível, velocímetro, GPS, tempo de volta, além de outras funções
Sistema Pro Tune® de aquisição e analise de dados
Sistema de freio BREMBO com SPORT ABS
Pastilhas de freio High Performance de competição.
Pneu Pirelli® slicks 265/645-18.
Rodas liga leve Enkei®, 18" x 8,5"

Ficha Técnica - Lancer Evo RS
Motor 2.0L MIVEC Turbo
Potência 340 cv
Torque 42 Kgfm
Câmbio sequencial de 6 marchas com alavanca em fibra de carbono.
Tração integral 4x4 com diferencial central ativo hidráulico.
Capô, portas, para choques, tampa traseira em fibra.
Para lama dianteiro com extração de ar
Spoiler em fibra
Aerofólio traseiro em fibra de carbono
Gaiola de proteção homologada pela FIA.
Pintura interna na cor cinza quantium
Painel completo em plástico injetado com acabamento em fibra da carbono
Painel digital touch screen, Pro Tune® de 5,6" com: conta giros digital, shift light, medidor de força G, voltímetro, pressão de combustível, velocímetro, GPS, tempo de volta além de outras funções.
Sistema Pro Tune® de aquisição e analise de dados
Amortecedores Öhlins® coil over com regulagem de bump e rebound.
Camber plate na torre dos amortecedores dianteiros.
Sistema de freio BREMBO com SPORT ABS
Pastilhas de freio High Performance de competição.
Pneu Pirelli® slicks 265/645-18.
Rodas de silício 7 = 9,5"


Material para Imprensa - Vídeo release
Acesse o site abaixo para fazer o download dos vídeos release da temporada 2013 da Mitsubishi Lancer Cup.
http://www.santaedit.tv.br
Login: release_mitsubishilancercup
Senha: mitralis

Informações sobre a prova, locação e sistema sit&drive:
lancercup@mmcb.com.br
(11) 5694-2861


Ricardo Leizer / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Lancer Cup chega à sua 2ª temporada em 2014


Tom Papp / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Bruno Mesquita foi o primeiro campeão da Mitsubishi Lancer Cup


Tom Papp / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Etapas são disputadas no Autódromo Velo Città


Ricardo Leizer / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Lancer R e Lancer RS estarão juntos no grid em 2014


Ricardo Leizer / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Pilotos gentlemen drivers participarão de sete etapas durante a temporada


Ricardo Leizer / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Carros são alugados por meio do sistema sit&drive







--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.473

Nenhum comentário: