Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

XYZ Live fortalece portfólio com Henrique Baptista - http://jornaldoautodromo.com.br/



 

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Henrique Baptista

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Baptista correrá pela DAV

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Piloto testa em Barcelona

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Henrique Baptista

Alta | Web
 
XYZ Live fortalece portfólio com Henrique Baptista

Aos 21 anos de idade, pernambucano corre no Euroformula Open de olho no sonho da Fórmula 1 e reforça o principal portfólio de pilotos do país

Em busca do objetivo máximo de figurar no grid da Fórmula 1 no futuro, o piloto Henrique Baptista uniu forças com a XYZ Live. Com 21 anos de idade, o pernambucano foi anunciado como mais novo membro do banco de atletas da empresa, que trabalha com nomes do quilate de David Luiz (futebol), Sandro Dias (skate), Bruno Soares (tênis) e Adriano de Souza (surfe), entre outros. Henrique vem para reforçar time de automobilismo da XYZ, que é composto por Nelsinho Piquet, Tony Kanaan, Pedro Cardoso, Gustavo Lima, Devlin De Francesco e Lachlan De Francesco.

"A XYZ tem muito conhecimento com o esporte e acho que ela pode me ajudar bastante a me aperfeiçoar como piloto e a fazer as escolhas certas. É algo que irá facilitar bastante o meu crescimento dentro do esporte e em rumo ao nosso objetivo, que é a F-1. Espero que esse ano seja um ano bem produtivo e que traga vitórias, tanto para mim quanto para o time. Tenho certeza de que teremos um ano bem organizado e de muito trabalho", comentou Henrique.

"Em nome da XYZ, gostaria de dar as boas-vindas ao Henrique (Baptista). Ele é uma peça importante na construção de nosso portfólio, já que com a chegada do Henrique nós reafirmamos nossa condição de agência de marketing esportivo com o maior e mais promissor leque de atletas no segmento do esporte a motor. Este esporte está no nosso DNA e, por isso, estamos sendo capazes de montar um time de pilotos de alto nível e de quem todos podem esperar muito no futuro", ressalta Geraldo Rodrigues, da XYZ Sports USA.

Apesar de ter competido de kart no Brasil, Henrique Baptista teve sua primeira experiência com carros de corrida na Inglaterra, onde mora desde 2008, após viver até os 16 anos de idade no Recife (PE). Depois de dois anos de aprendizado na Fórmula Renault britânica, Henrique se lança em um novo desafio no ano de 2014: a Fórmula 3. Para essa nova etapa de sua carreira, o piloto escolheu o Euroformula Open, campeonato realizado em algumas das principais pistas do Velho Continente, como Algarve (Portugal), Nurburgring (Alemanha), Jerez de la Frontera (Espanha), Silverstone (Inglaterra), Spa-Francorchamps (Bélgica), Monza (Itália) e Catalunha (Espanha). Sua equipe será a DAV Racing.

"A F-Renault ajudou bastante, é uma categoria que me ensinou uma outra maneira de guiar o carro - pois o F-Renault é um equipamento muito sensível. Foi uma ótima experiência, uma ótima base, pois agora sinto mais facilidade no controle de qualquer carro que tenha que pilotar. Por isso não creio que terei dificuldades com os F-3. Como todo piloto que inicia uma categoria nova, vou ter que me acostumar com a velocidade nas curvas e a quantidade de itens que é possível ajustar neste carro - que oferece mais opções deste tipo do que os carros que já guiei".

A estreia de Henrique Baptista no Euroformula Open acontece nos dias 3 e 4 de março, quando será realizada a rodada dupla de abertura da temporada, em Nurburgring, na Alemanha. Confira o calendário completo:

3 e 4 de maio: rodada dupla de Nurburgring (ALE)
7 e 8 de junho: rodada dupla do Algarve (POR)
21 e 22 de junho: rodada dupla de Jerez (ESP)
5 e 6 de julho: rodada dupla de Hungaroring (HUN)
19 e 20 de julho: rodada dupla de Silverstone (ING)
6 e 7 de setembro: rodada dupla de Spa-Francorchamps (BEL)
27 e 28 de setembro: rodada dupla de Monza (ITA)
18 e 19 de outubro: rodada dupla de Barcelona (ESP)


Mais informações para a imprensa:
XYZ Live

Bruno Vicaria/Rodolpho Siqueira
11. 3377 7860
11. 95772-9682
imprensaesportes@xyzlive.com.br
 


--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: