Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Kart: Felipe Drugovich abriu temporada europeia com ida às Finais e 16º lugar na Winter Cup - http://jornaldoautodromo.com.br


Giovanni Cuna | Cunaphoto
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Felipe Drugovich

Alta | Web

Kart: Felipe Drugovich abriu temporada europeia com ida às Finais e 16º lugar na Winter Cup

19ª edição da competição aconteceu na Itália e reuniu 87 pilotos na KFJ, categoria do paranaense

O kartismo europeu teve no último final de semana a abertura de sua temporada com a realização da 19ª edição da Winter Cup, disputada no Kartódromo de Lonato, em Bréscia, no norte da Itália. Piloto da categoria KFJ, o paranaense Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma) destacou-se, finalizando a competição com a 16ª posição e superando 70 concorrentes de várias partes do mundo.

Este foi o primeiro de doze compromissos que Felipe Drugovich terá ao longo do ano em sua segunda temporada no kartismo europeu. Agora mais experiente, o paranaense comemorou sua primeira passagem às finais de uma competição na Europa. "O kartismo europeu é muito mais difícil e exigente que o nosso. A pista mais emborrachada é a principal dificuldade para um brasileiro e isso atrapalha bastante", diz o paranaense, referindo-se ao fato de que no Brasil são poucas as provas com grids cheios, o que não permite às pistas brasileiras um maior emborrachamento. "O kart 'prende' muito e é preciso muitas corridas para termos a melhor adaptação a um novo estilo de pilotagem", explica.

Agora competindo pela equipe Baby Race, de propriedade do pai do campeão mundial da KF Júnior de 2013, Alessio Lorandi, e utilizando chassi Tony Kart e motor TM, Drugovich esteve sempre rápido na pista e, depois de quatro provas classificatórias, passou à fase final da competição. Na última prova da programação Felipe Drugovich recebeu a bandeirada em 16º, à frente de seis de seus companheiros de equipe.

"Foi um ótimo resultado, fui pela primeira vez às finais de uma competição europeia, algo difícil, e isto me anima muito para meus próximos compromissos por aqui", avalia o piloto, que foca sua carreira totalmente no kartismo europeu. "Terei pela frente provas importantes como as do WSK, do Europeu e do Campeonato Mundial e acho que tive um bom começo, bastante animador e melhor que os resultados que eu obtive no ano passado", continua o piloto.

Para Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma) grande parte desta bem sucedida estreia em 2014 se deve exatamente a experiência que trouxe da temporada passada. "Mas muito deve ser creditado também ao meu novo time, a Baby Race, e ao novo chassi e motor que estou utilizando. Esta experiência que adquiri, junto com esta nova configuração de equipe e equipamento, foram os fatores principais. E agora vamos ainda mais animados para as próximas competições", finaliza Felipe Drugovich, dono de sete títulos em âmbito nacional no kartismo do Brasil.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br


--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: