Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Brasileiro de Turismo: Christian Castro vai defender a Motortech Competições - http://jornaldoautodromo.com.br/

Tricampeão das 12 Horas de Tarumã, piloto gaúcho de 29 anos volta a disputar categoria de acesso à Stock Car

  Mais um piloto gaúcho acaba de confirmar participação no Campeonato Brasileiro de Turismo. Christian Castro, 29 anos, vai disputar toda a temporada de 2014 da categoria de acesso à Stock Car pilotando o carro número 27 da também gaúcha Motortech Competições, sediada na cidade de Caxias do Sul. O outro piloto da equipe no Brasileiro de Turismo será outro gaúcho – Márcio Campos, representante da cidade de Farroupilha.

A experiência de dois anos competindo na Copa Chevrolet Montana é a principal referência de Castro em seu primeiro ano competindo pela Motortech Competições. “O carro é praticamente igual àquele, mudam algumas coisas no chassi e na carroceria, mas a experiência de 2011 e 2012 vai ajudar bastante”, acredita o piloto de Porto Alegre. “Esse vai ser meu primeiro ano com a equipe, eles vão ser novidade para mim e eu para eles”, acrescenta.

Christian Castro diz-se motivado pela nova fase da carreira. “Vou correr por uma equipe muito competitiva. O Adilson está lá há anos e acumula muito conhecimento”, aponta, citando o chefe de equipe da Motortech Competições, Adilson Morari. “A gente vai brigar por vitórias, talvez até pelo campeonato. Por mais que tenha ficado um ano sem correr, sinto que estou preparado para este desafio. Vamos ter um trabalho duro, mas estamos prontos para isso”.

O Campeonato Brasileiro de Turismo de 2014 terá início nos dias 22 e 23 de março, com a primeira rodada dupla no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Haverá rodadas duplas em quatro dos oito eventos, perfazendo um total de 12 corridas. A Motortech Competições teve sua participação viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, através do PróEsporte. Agrale, Viemar, Roal, Intral e Carhouse são empresas parceiras da iniciativa.

A CARREIRA
Christian Castro pilota desde os 8 anos, quando começou a competir no kart. Em 2003, aos 18 anos, estreou no automobilismo disputando a categoria Fórmula 1.6 do Campeonato Gaúcho. Em 2004 aderiu às categorias de turismo em dupla com Matheus Castro – os irmãos disputaram duas temporadas de Marcas & Pilotos. A partir de 2006, Christian passou a pilotar protótipos nos campeonatos Brasileiro e Sul-Brasileiro de Endurance.

“Nunca parei de andar com protótipos”, conta Castro, que teve como um de seus parceiros o veterano Paulo Hoerlle. “O Paulinho me ensinou muito do que sei”, reconhece. Sua atuação nas competições de endurance destaca três vitórias consecutivas nas 12 Horas de Tarumã, entre 2007 e 2009. Neste último ano, competiu ao lado do pai, Luís Alberto de Castro, o “Castrinho” – acabou sendo a última participação do veterano no automobilismo.

Em 2011 e 2012, Castro atuou na Copa Chevrolet Montana, categoria de acesso à Stock Car. A morte de Castrinho em um acidente de trânsito, no dia 6 de outubro de 2012, fez com que o piloto deixasse de competir em 2013. A única atuação no ano passado deu-se nas 500 Milhas de Kart do Beto Carrero, ao lado de Matheus Castro, Pedro Castro e Gustavo Justo – o quarteto chegou a disputar a liderança da prova e terminou-a em sexto lugar.
 
18/02/2014 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667/9992-3668

Legenda 1 (crédito da foto - Fernanda Freixosa/Vicar):
Christian Castro cumprirá em 2014 sua terceira temporada na categoria de acesso à Stock Car

Legenda 2 (crédito da foto - Duda Bairros/Vicar):
Agora defendendo a Motortech Competições, Christian Castro integra uma equipe 100% gaúcha
 


--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: