Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Paulista de Rally de Velocidade abre temporada no domingo e Facco e Herrero prometem acelerar - http://jornaldoautodromo.com.br/


Paulista de Rally de Velocidade abre temporada no domingo e Facco e Herrero prometem acelerar

A bordo de um Peugeot 207 XRC, dupla disputa a primeira etapa do campeonato na cidade de Guararema

São Paulo, 21 de fevereiro de 2014 - Após um intervalo de dois meses, os competidores do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade retornam ao grid para início de mais uma temporada. A cidade escolhida para abertura foi Guararema, localizada na região do Alto Tietê, cerca de 80 quilômetros da capital, que sediará neste fim de semana, 22 e 23, a primeira das seis etapas. A Equipe Acelera Siriema terá em 2014 uma nova formação. O piloto Luiz Facco contará com a navegação de Francis Herrero (Taubaté) e competirá a bordo de um Peugeot 207 XRC. 

Tricampeão Paulista (2009, 2010 e 2012) pela categoria A6, Facco competirá, a partir desta temporada, na categoria N4. Em 2013 devido a compromissos profissionais o piloto não pode disputar o campeonato, apenas participou do Rally de Atibaia, em dezembro, quando testou os diferenciais do XRC. "A expectativa para este ano é bem positiva. Mudanças são sempre bem-vindas, portanto vamos competir em nova categoria, com novo carro e isto também exigirá uma adaptação. Mas estamos preparados para mais este desafio", afirma o piloto, que explica que o carro da primeira etapa ainda não será o oficial da equipe, pois está sendo desenvolvido pela equipe ProMacchina.

Apesar de velhos conhecidos do grid, Herrero e Facco farão a primeira temporada juntos e o navegador está animado com a nova equipe. "Fiquei muito feliz com o convite, pois sei do potencial do Facco como piloto que é muito competitivo. Estou ansioso porque estamos sem rali desde dezembro e a vontade de estar dentro de um carro de rali é grande, além do prazer de competir pela Equipe Acelera Siriema que tem uma ótima estrutura", ressalta o navegador, que também tem um título de campeão paulista de Rally de Velocidade em 2009 e está na modalidade há cinco anos.

A diversão estará garantida, pois a organização preparou uma prova de alta velocidade, com saltos, curvas, onde predominarão trechos de terra batida, que exigirão habilidade de pilotos e navegadores.

Neste sábado, as duplas participam do reconhecimento das Especiais (trechos cronometrados) e da vistoria técnica. Já no domingo, a programação começa, às 8 horas, quando dará a largada o primeiro carro do Parque de Apoio, na cidade. Serão duas Especiais distintas, onde os competidores farão três passagens em cada uma. A Especial Banco terá 15 quilômetros, enquanto a Especial Lago aproximadamente 10 quilômetros. No total o percurso da prova será de 105 quilômetros, dos quais 75 de trechos cronometrados.

Participam do campeonato as categorias N2, N4, A6, A6 Light e há também uma categoria destinada aos Convidados. O parque de apoio da prova será no estacionamento da Estação de Trem de Guararema, um dos pontos turísticos da cidade, localizado no Centro. Mais informações sobre a prova e o campeonato no www.velocidadesp.com.br 

A Equipe Acelera Siriema, com sede na região de Alphaville (SP), conta com patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e Acelera Siriema Rally.

Programação 1a. etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade (Guar

Sábado - 22/2
8h Abertura do Parque de Apoio 
10h Abertura da Secretaria de Prova
14h Inicio do reconhecimento das Provas Especiais
16h Encerramento do reconhecimento das Provas Especiais
14h às 16h - 1a. Vistoria Técnica de Segurança 
16h30 às 17h - 2a. Vistoria Técnica com multa) 

Domingo - 23/2
7h Abertura da Secretaria de Prova
8h Largada do primeiro carro do Parque de Apoio
10h24 Chegada do primeiro carro no Parque de Apoio
11h04 Largada do primeiro carro do Parque de Apoio
13h28 Chegada do primeiro carro no Parque Fechado
15h Premiação


------

Junior Almeida
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Novidades na equipe em 2014: novos navegador, carro e categoria

Alta | Web

Junior Almeida
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Facco e Herrero formam dupla para esta temporada no Rally de Velocidade

Alta | Web

-----

Assessoria de Imprensa - Equipe Acelera Siriema
Contatos com: Mércia Suzuki
Email: mercia.suzuki11@gmail.com
Celular: (11) 99705-7720


---
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: