www.jornaldoautodromo.com.brCentral Press
Rodrigo Ruiz / Central Press
Piloto ficou satisfeita com o aprendizado da estreia
Alta | WebRodrigo Ruiz / Central Press
Água e Terra: os grandes desafios do final de semana
Alta | WebRodrigo Ruiz / Central Press
Ar: Michelle quer dar leveza ao evento
Alta | WebRodrigo Ruiz / Central Press
Fogo: princípio de incêndio na sexta-feira
Alta | WebMichelle enfrenta "Desafio dos Quatro Elementos" na Fórmula Truck
Piloto do Volvo #33 da ABF Competições comemora nova fase da carreira
Foi um final de semana de muitas surpresas para a piloto Michelle de Jesus, que estreou oficialmente na Fórmula Truck na etapa disputada em Curitiba - que teve a vitória de Leandro Totti. Logo no primeiro contato com o "Baby Truck", apelido dado por ela ao Volvo #33 da ABF Motorsport, a paulista enfrentou o "Desafio dos Quatro Elementos".
Primeiro foi a adaptação ao "ar" da categoria. "Aqui é tudo grande e bruto, mas espero tornar o ambiente mais leve e feminino. Aos poucos, vamos quebrando esse paradigma que a pista é um lugar exclusivamente masculino", argumenta.
O desafio seguinte foi o do fogo. Um pequeno vazamento de óleo de freio ocasionou um princípio de incêndio no caminhão dela no treino de sexta-feira. "Foi um susto, mas procurei manter a calma, pois sei que a segurança é item prioritário na categoria. Tanto que o fogo foi contido rapidamente e não houve nenhum dano importante", destaca Michelle.
A água e a terra chegaram para desafiar a piloto de Jundiaí de uma só vez. Minutos antes do treino classificatório de sábado, o "céu desabou" e ela teve que trabalhar muito para enfrentar a pista molhada e as inevitáveis derrapadas, que poderiam levar o "baby truck" para a terra.
Mas no final tudo terminou bem: "O importante foi finalizar esse treino complicado sem nenhum acidente", comemorou a piloto, que conseguiu se classificar a frente de pilotos experientes, como David Muffato e Djalma Fogaça.
Depois de passar por todos esses obstáculos, Michelle se sentiu mais segura para a prova de domingo. Sem pressão por resultados neste início de temporada, a "bela" vinha fazendo uma boa corrida, até a quebra do caminhão. "Já estava na zona de pontos quando a turbina apresentou problemas e tive que abandonar", lamenta.
Mesmo assim, ela saiu satisfeita e empolgada com a nova fase da carreira. "Foi tudo perfeito. Agora é continuar trabalhando para evoluirmos cada vez mais. Começo hoje mesmo a me preparar para a etapa de São Paulo, que, com certeza, será melhor que a de Curitiba", prevê Michelle, referindo-se à corrida marcada para o dia 18 de maio, em Interlagos.
SOBRE A PILOTO
Michelle de Jesus foi vice-campeã paulista de Marcas em 2010 e sexta colocada no Brasileiro de Mercedes-Benz Grand Challenge em 2012. Em 2013, correu no Mitsubishi Lancer Cup, onde conquistou diversos pódios.
Além disso, a piloto de Jundiaí traz no currículo algumas experiências internacionais, como a etapa da Euro Nascar que disputou no ano passado no circuito de Dijon-Prenois, na França, além de uma prova da Grand-Am nos Estados Unidos.
Fora das pistas, Michelle apresenta, ao lado de Henrique Koifman e Lipe Paíga, o programa "Oficina Motor", veiculado no canal +Globosat. A atração veiculada às segundas-feiras desvenda o fascínio que os carros exercem sobre as pessoas. Além de analisar as supermáquinas nas ruas e nas pistas, o programa percorre os principais salões de automóveis do mundo e visita fábricas e montadoras de grandes marcas mundiais.
MAIS INFORMAÇÕES / AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS:
Central Press (+55 41 3026-2610)
JORNALISTAS RESPONSÁVEIS:
Claudio Stringari (41 9995-5880 / claudio@centralpress.com.br)
Lorena Nogaroli (41 9977-0069 / lorena@centralpress.com.br)
www.centralpress.com.br
Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo
domingo, 13 de abril de 2014
Michelle enfrenta "Desafio dos Quatro Elementos" na Fórmula Truck
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário