Obras no Autódromo de Goiânia chegam a sua fase final
Aplicação da camada de asfalto no circuito começa a ser realizada ainda nesta semana
A reforma do Autódromo Internacional de Goiânia (GO), iniciada no último mês de outubro, entra nesta semana em sua fase final, com a aplicação da nova camada de asfalto no circuito, além de diversas melhorias em pontos importantes da pista, tais como zebras e áreas de escape. As arquibancadas e toda a parte de infraestrutura para torcedores e profissionais que trabalharão no local também foi reformulada. Toda a obra foi feita pelo Governo do Estado de Goiás, sob a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Federação de Automobiismo de Goiás (Faugo).
A pista, que será recapeada, passará pelo mesmo processo utilizado pela FIA nos circuitos que recebem categorias como a Fórmula 1 e o Campeonato Mundial de Endurance: o asfaltamento não terá as chamadas emendas longitudinais. "Esse processo é o mesmo que foi utilizado em Interlagos, e evita que a pista fique com bumps ou emendas", diz Jhonny Bonilla, presidente da Comissão Nacional de Circuitos da CBA, e que esteve presente nas reformas dos autódromos de Cascavel (PR), Santa Cruz do Sul (RS) e na construção do autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).
De acordo com Bonilla, a obra em todos os setores corre de forma "igual", sendo que todos os setores ficaram prontos ao mesmo tempo. "além da obra na pista, remodelamos os boxes, zebras, a torre de controle, áreas de escape, guaird-rails, arquibancadas e toda a parte de infraestrutura do autódromo, que foi totalmente modernizado", completa.
Para Ney Lins, presidente da Federação de Automobilismo de Goiás (Faugo), a reforma dará nova vida ao automobilismo do Estado. "Trabalhamos muito duro junto com o Governo do Estado de Goiás e a Confederação Brasileira de Automobilismo para reformar nosso autódromo. Além de toda a modernização, construímos uma pista de 970 metros para a disputa de provas de arrancada, além de revitalizarmos toda a área do autódromo. É uma nova praça esportiva", diz Lins.
A reabertura do Autódromo Internacional de Goiânia acontecerá no dia 1 de junho, com a realização da terceira etapa da temporada 2014 da Stock Car, que também terá corridas válidas pelo Campeonato Brasileiro de Turismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário