Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Tudo em dobro em Santa Cruz do Sul para a equipe RZ



Marcus Cicarello/MS2
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Tuka Rocha

Alta | Web
Divulgação/MS2
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Ricardo Zonta

Alta | Web
Marcus Cicarello/MS2
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Chefe da RZ faz cálculos

Alta | Web
Divulgação/MS2
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Tuka Rocha

Alta | Web
Divulgação/MS2
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Ricardo Zonta

Alta | Web

Tudo em dobro em Santa Cruz do Sul para a equipe RZ

RZ Motorsport faz cálculos: economia de pneus e "push to pass" serão determinantes na etapa gaúcha

O Circuito Schin Stock Car volta a Santa Cruz do Sul no dia 13 de abril depois de dois anos fora do calendário da mais importante categoria de automobilismo do país. A capital do tabaco será palco de mais uma novidade da temporada 2014. Depois da primeira etapa, em Interlagos, onde os titulares dividiram a pilotagem com pilotos de várias nacionalidades, desta vez a corrida será rodada dupla.

Para a RZ Motorsport, quarta colocada no campeonato de equipes em 2013, depois de uma primeira etapa mais promocional, onde apenas os 11 primeiros pontuavam, a hora é de muito trabalho, com o objetivo de seguir entre as melhores, colocando seus dois pilotos na briga pelo título de 2014.

Na corrida de domingo, a primeira parte acontecerá com os 40 minutos usuais mais uma volta, com o mesmo critério de pontuação já usado em 2013 - 24 pontos para o vencedor, 20 para o segundo, 18 para o terceiro e depois reduzindo-se um ponto até o 20º colocado. Na segunda, o grid entre os 10 primeiros se inverte, premiando o vencedor com 15 pontos, o segundo com 13 e depois as diferenças caindo um a um até o 14º lugar. Ao todo estarão em jogo 39 pontos.

Ricardo Zonta acredita em uma corrida, onde sairá vencedor aquele que tiver a melhor estratégia para poupar equipamento. "Nessa primeira rodada dupla, o acerto ideal do carro será crucial, pois isso fará com que se poupe pneu e push, para a segunda parte. Além disso, a hora do abastecimento e a troca de um pneu, obrigatórios no regulamento, serão pontos determinantes nessa decisão. Tudo isso pensando na segunda corrida, onde o carro tem que estar pronto para mais 20 minutos de disputa", destacou o ex-F1.

Outro ponto destacado por Tuka Rocha, companheiro de equipe de Zonta, é que faz dois anos que a Stock Car não disputa uma prova na cidade e de lá para cá muitas mudanças aconteceram na categoria, onde o setup, já nos primeiros treinos poderá fazer a diferença. "Esse ano a disputa tornou a regularidade ainda mais importante para um bom campeonato. Ano passado fomos muito regulares e nosso objetivo esse ano é buscar um índice ainda maior. A primeira parte tem que ser de extremo cuidado, buscando não se envolver em nenhum toque ou acidente, pois isso comprometerá todo o trabalho, já que serão apenas 20 minutos entre as duas provas", analisou Tuka.

O circuito inaugurado em 12 de junho de 2005, com 3.531 metros, anti-horário, possui 14 curvas para todos os gostos: rápidas, lentas, chicanes, em subida e descida. Isso faz de Santa Cruz um dos circuitos mais seletivos do país. "A pista é excelente, tem um traçado que exige muito, com curvas de alta e baixa intercalando e uma reta longa. Dá prazer de pilotar", completou Zonta.

Neste sexta-feira (11), os carros entram na pista para um treino livre às 16h. No sábado, acontece mais um ensaio às 8h50, com o classificatório da primeira corrida às 14h. A corrida principal acontecerá no domingo (13), às 12h, e contará com 40 minutos de duração. A segunda terá um grid invertido entre os dez primeiros pilotos e terá largada às 12h20. Sportv transmite ao vivo o treino classificatório e ambas as corridas.

Programação
Sexta-feira - 11 de abril
16h00 - 16h40 - 1º Treino livre - (Grupo 1)
16h50 - 17h30 - 1º Treino livre - (Grupo 2)

Sábado - 12 de abril
08h50 - 09h50 - 2º Treino livre (Grupo 1)
10h00 - 11h00 - 2º Treino livre (Grupo 2)
14h00 - 15h00 - Classificação

Domingo - 13 de abril
Stock Car - Corrida 1
10h10 - Abertura de Box
10h30 - Fechamento de Box
10h30 - 10h45 - Visitação ao Grid
10h47 - Hino Nacional
10h50 - Placa de 5 Minutos
10h55 - Volta de Apresentação
11h00 - Largada (40 min de prova + 1 volta)
11h45 - Pódio

Stock Car - Corrida 2
12h05 - Placa de 5 minutos
12h10 - Volta de apresentação
12h20 - Largada (20 min de prova + 1 volta)
12h45 - Pódio


MS2 Comunicação Integrada
Rua Caju, 28 conj. 1006 - Petrópolis - Porto Alegre CEP 90690-310
Office: (51) 3207.9284
www.ms2comunicacao.com.br


--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: