Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 17 de junho de 2014

24 Horas de Le Mans: Audi vence e brasileiro Lucas di Grassi vai ao pódio pela segunda vez





  • Piloto da Audi chega em segundo e iguala feito de Raul Boesel na prova de longa duração mais importante do mundo
  • Resultado coloca di Grassi na terceira posição do Campeonato Mundial de Endurance (WEC)
  • Vitória em Le Mans ficou com o trio André Lotterer, Marcel Fässler e Benoît Tréluyer


O grande esforço da equipe Audi para recolocar o R18 e-tron quattro #1 na pista para a 82a edição das 24 Horas de Le Mans foi recompensado neste domingo, com mais um duplo pódio obtido na tradicional prova francesa. Correndo com um carro levado às pressas para o circuito na última quinta-feira - depois da completa destruição da unidade titular no acidente sofrido pelo francês Loic Duval, que não pode disputar a prova -, o trio formado por Lucas di Grassi, Marc Gené e Tom Kristensen conquistou um heroico segundo lugar em Le Mans.

A Audi comemorou, também, mais uma vitória na tradicional prova francesa - a 13a nas últimas 15 edições do evento -, com o R18 e-tron quattro #2 pilotado pelo alemão André Lotterer, pelo suíço Marcel Fässler e pelo francês Benoît Tréluyer - que completaram 379 voltas pelo circuito de 13.650 metros.

Terceiro colocado na prova do ano passado, di Grassi passou a ser o piloto brasileiro com os melhores resultados na tradicional prova francesa, e o único a subir duas vezes ao pódio. Na edição deste ano, ele igualou o feito obtido por Raul Boesel em 1991, que fechou as 24 Horas de Le Mans daquele ano na segunda posição tendo como parceiros o francês Michel Ferté e o norte-americano Davy Jones.

Com os 36 pontos obtidos pelo segundo lugar em Le Mans, Lucas assumiu a terceira posição no Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC) com 54 pontos, ao lado de seu companheiro no Audi R18 e-tron quattro #1, Tom Kristensen.

A etapa de Le Mans foi a terceira do calendário, que prevê, ainda, corridas nos EUA (20/09), Japão (12/10), China (02/11), Bahrein (15/11) e Brasil (30/11). As Seis Horas de São Paulo, que encerram a temporada, marcaram a estreia de Lucas pela Audi, em 2012, e deram início ao projeto do piloto de brigar pelo título do Campeonato Mundial de Endurance.

Em instantes, mais informações sobre o pódio de Lucas di Grassi e a vitória da Audi na França.

Informações:
Departamento de Comunicação Audi do Brasil
www.audi-imprensa.com.br

Christian Marxen
Gerente de Comunicação Audi do Brasil
Telefone: +55-11-3041-2905
christian.marxen@audi.com.br

Charles Marzanasco
Supervisor de Imprensa Produto
Telefone: +55 11 3041-2840
charles.marzanasco@audi.com.br

Renata Tersiote
Assessora de Imprensa
Telefone: +55 11 3041 2888
extern.renata.tersiote@audi.com.br

Aline Fernandes
Estagiária de Comunicação
Telefone: +55 11 3041-2825
aline.fernandes@audi.com.br

No ano de 2013 o Grupo Audi entregou a seus clientes 1.575.500 automóveis da marca Audi. De janeiro até fim de setembro de 2013, com um volume de negócios da ordem dos 37 bilhões de euros, a empresa obteve um resultado operacional de 3,74 bilhões de euros A nível internacional a empresa está presente em mais de 100 mercados, produzindo nas unidades de Ingolstadt, Neckarsulm, Győr (Hungria), Bruxelas (Bélgica), Bratislava (Eslováquia), Martorell (Espanha), Kaluga (Rússia), Aurangabad (Índia), Changchun (China) e Jakarta (Indonésia). Dede o final de 2013 a marca com os Quatro Anéis também produz em Foshan (China), a partir de 2015 será em São José dos Pinhais (Brasil), bem como a partir de 2016 em San José, Chiapa (México). Subsidiárias a 100% da Audi AG são, nomeadamente, a quattro GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant'Agata Bolognese/Itália) e o fabricante de motos esportivas Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). A empresa emprega atualmente mais de 70.000 funcionários a nível mundial, dos quais cerca de 50.000 na Alemanha. De 2014 até 2018 a Audi pretende efetuar investimentos globais no montante de aproximadamente 22 bilhões de euros, principalmente em novos produtos e tecnologias sustentáveis. A Audi assume sua responsabilidade empresarial, tendo definido estrategicamente a sustentabilidade como padrão de referência para processos e produtos. A meta no longo prazo é: mobilidade neutra em CO2.
Audi Media Info
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Lucas di Grassi

Alta | Web

Audi Media Info
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Lucas di Grassi

Alta | Web

Audi Media Info
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Lucas di Grassi

Alta | Web




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: