- Piloto da Audi chega em segundo e iguala feito de Raul Boesel na prova de longa duração mais importante do mundo
- Resultado coloca di Grassi na terceira posição do Campeonato Mundial de Endurance (WEC)
- Vitória em Le Mans ficou com o trio André Lotterer, Marcel Fässler e Benoît Tréluyer
O grande esforço da equipe Audi para recolocar o R18 e-tron quattro #1 na pista para a 82a edição das 24 Horas de Le Mans foi recompensado neste domingo, com mais um duplo pódio obtido na tradicional prova francesa. Correndo com um carro levado às pressas para o circuito na última quinta-feira - depois da completa destruição da unidade titular no acidente sofrido pelo francês Loic Duval, que não pode disputar a prova -, o trio formado por Lucas di Grassi, Marc Gené e Tom Kristensen conquistou um heroico segundo lugar em Le Mans. A Audi comemorou, também, mais uma vitória na tradicional prova francesa - a 13a nas últimas 15 edições do evento -, com o R18 e-tron quattro #2 pilotado pelo alemão André Lotterer, pelo suíço Marcel Fässler e pelo francês Benoît Tréluyer - que completaram 379 voltas pelo circuito de 13.650 metros. Terceiro colocado na prova do ano passado, di Grassi passou a ser o piloto brasileiro com os melhores resultados na tradicional prova francesa, e o único a subir duas vezes ao pódio. Na edição deste ano, ele igualou o feito obtido por Raul Boesel em 1991, que fechou as 24 Horas de Le Mans daquele ano na segunda posição tendo como parceiros o francês Michel Ferté e o norte-americano Davy Jones. Com os 36 pontos obtidos pelo segundo lugar em Le Mans, Lucas assumiu a terceira posição no Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC) com 54 pontos, ao lado de seu companheiro no Audi R18 e-tron quattro #1, Tom Kristensen. A etapa de Le Mans foi a terceira do calendário, que prevê, ainda, corridas nos EUA (20/09), Japão (12/10), China (02/11), Bahrein (15/11) e Brasil (30/11). As Seis Horas de São Paulo, que encerram a temporada, marcaram a estreia de Lucas pela Audi, em 2012, e deram início ao projeto do piloto de brigar pelo título do Campeonato Mundial de Endurance. Em instantes, mais informações sobre o pódio de Lucas di Grassi e a vitória da Audi na França. Informações: Departamento de Comunicação Audi do Brasil www.audi-imprensa.com.br Christian Marxen Gerente de Comunicação Audi do Brasil Telefone: +55-11-3041-2905 christian.marxen@audi.com.br Charles Marzanasco Supervisor de Imprensa Produto Telefone: +55 11 3041-2840 charles.marzanasco@audi.com.br Renata Tersiote Assessora de Imprensa Telefone: +55 11 3041 2888 extern.renata.tersiote@audi.com.br Aline Fernandes Estagiária de Comunicação Telefone: +55 11 3041-2825 aline.fernandes@audi.com.br No ano de 2013 o Grupo Audi entregou a seus clientes 1.575.500 automóveis da marca Audi. De janeiro até fim de setembro de 2013, com um volume de negócios da ordem dos 37 bilhões de euros, a empresa obteve um resultado operacional de 3,74 bilhões de euros A nível internacional a empresa está presente em mais de 100 mercados, produzindo nas unidades de Ingolstadt, Neckarsulm, Győr (Hungria), Bruxelas (Bélgica), Bratislava (Eslováquia), Martorell (Espanha), Kaluga (Rússia), Aurangabad (Índia), Changchun (China) e Jakarta (Indonésia). Dede o final de 2013 a marca com os Quatro Anéis também produz em Foshan (China), a partir de 2015 será em São José dos Pinhais (Brasil), bem como a partir de 2016 em San José, Chiapa (México). Subsidiárias a 100% da Audi AG são, nomeadamente, a quattro GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant'Agata Bolognese/Itália) e o fabricante de motos esportivas Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). A empresa emprega atualmente mais de 70.000 funcionários a nível mundial, dos quais cerca de 50.000 na Alemanha. De 2014 até 2018 a Audi pretende efetuar investimentos globais no montante de aproximadamente 22 bilhões de euros, principalmente em novos produtos e tecnologias sustentáveis. A Audi assume sua responsabilidade empresarial, tendo definido estrategicamente a sustentabilidade como padrão de referência para processos e produtos. A meta no longo prazo é: mobilidade neutra em CO2. | Audi Media Info Lucas di Grassi Alta | Web Audi Media Info Lucas di Grassi Alta | Web Audi Media Info Lucas di Grassi Alta | Web |
Nenhum comentário:
Postar um comentário