Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 17 de junho de 2014

Leonardo Silva consegue expressivo TOP10 no Light


 
Flávio Quick
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
Flávio Quick
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

Leonardo Silva consegue expressivo TOP10 no Light

Em sua estreia no kartódromo de Itu, piloto de Belo Horizonte se preparou para o Brasileiro

No último sábado, dia 14, o piloto mineiro Leonardo Silva (Equilátero Engenharia | Café Uai | JNA Competições), foi até a cidade de Itu, no interior paulista, onde disputou a quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart. A competição teve vez no Kartódromo Brasil Kirin Arena, contou com a presença de quase 200 pilotos e na Super Sênior, categoria de Leonardo, reuniu 24 pilotos.

Com vistas à sua preparação para o Campeonato Brasileiro, que terá vez no fim de julho nesta mesma pista, o piloto treinou com dedicação na quarta e na quinta-feira. Diante de um traçado muito veloz e, ao mesmo tempo, técnico e desafiador, Silva melhorava seu tempo a cada entrada na pista.

Com o suporte técnico da equipe JNA Competições Leonardo se adaptou ao traçado e, ao mesmo tempo, passou alguns componentes que pretende utilizar durante o Campeonato Brasileiro. Como o objetivo era o conhecimento da pista a equipe optou por deixar o piloto o maior tempo possível andando e assimilando cada detalhe do traçado.

No sábado, no início da tarde, foi realizada a tomada de tempos. Silva registrou a marca de 52s587 Silva registrou o 17º tempo e garantiu um lugar na nona fila do grid de largada. "Eu tinha condições de ser uns quatro décimos mais rápido. Meu kart estava com sete quilos a mais do que necessitava além do cubo de roda ter corrido no eixo. Só nestes detalhes eu já teria me classificado entre os dez primeiros. Estou animado para as corridas, vamos para cima", comentou o piloto após a tomada de tempos.

Animado o piloto alinhou seu kart e partiu para as corridas. Logo na primeira largada, um acidente logo à sua frente o vez desviar rapidamente para a grama. Ele conseguiu escapar e, com isso, ganhou algumas posições. Na segunda volta Silva já cruzara a reta dos boxes na nona colocação. Acontece, porém, que na ânsia por ganhar mais uma posição, acabou sendo tocado e saindo da pista. Ele ainda voltou para o traçado, mas, longe do pelotão apenas completou a corrida.

Cerca de duas horas depois o kart #21 voltava ao traçado para a segunda bateria do dia. Largando novamente da nona fila Leonardo conseguiu fazer uma boa largada e começou a sua recuperação. Muito rápido o piloto impôs seu ritmo e, com ultrapassagens determinadas, seguia ganhando posições. Ao final das 18 voltas Silva, que chegou a estar no sétimo lugar, recebeu a bandeirada de chegada na nona posição. Com a soma dos resultados o piloto de Belo Horizonte completou a rodada com o 10º lugar e quatro pontos conquistados.

"Foi muito boa a ida nesta etapa. O aprendizado que tive em um final de semana foi fantástico. Preciso participar de mais competições deste nível para evoluir como piloto, no acerto do equipamento, etc. Hoje não tenho a menor dúvida que para evoluir tenho que sair de Minas. Infelizmente as corridas em São Paulo estão em outro patamar. Não tive problemas com a parte física, aliás fui muito bem neste quesito, assim como no psicológico. Vou seguir treinando para aprimorar a parte técnica e buscar um bom resultado no Brasileiro. Na segunda bateria, poderia ter terminando em sétimo, mas, o kart passou a perder rendimento de final, nas últimas voltas, e acabei tendo de ceder duas posições", finalizou o piloto.

Foto: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação do piloto Leonardo Silva
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31.9955-1420
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com - Skype: Flavio.quick

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br


--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: