Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Fórmula 4: "Quero ser campeão Sul-americano", afirma Baptista


Fórmula 4 de Bruno Baptista


Divulgação
Alta | Web

Bruno liderando corrida na F-4


Divulgação
Alta | Web

Bruno cumprimentado por Alan Hellmeister


Divulgação
Alta | Web

Bruno Baptista no pódio


Divulgação
Alta | Web

Fórmula 4: "Quero ser campeão Sul-americano", afirma Baptista

Brasileiro lidera o Campeonato Sul-americano de Fórmula 4 depois de terminar na segunda posição nas quatro corridas realizadas

O brasileiro Bruno Baptista (Pr1me Sport Energy Gel) é o líder do primeiro Campeonato Sul-Americano de Fórmula 4, e mesmo depois de quatro corridas disputadas em duas rodadas duplas, ainda não subiu ao topo do pódio. No entanto, após uma análise para o site da organização do campeonato de sua evolução desde que chegou à categoria, é direto: "Vou atrás do título".

O paulista tem uma recente, mas boa história no kartismo - onde ainda compete no Campeonato Paulista e na Copa São Paulo Light de Kart - e elege a Fórmula 4 como uma precursora para as categorias de Fórmula na Europa, considerando a categoria continental como um grande trampolim para saltar para outras de mais potência.

"A categoria é de alto nível em todos os aspectos, técnico, pilotos, pistas, carros e organização", conta Baptista, que segue em cada competição com um 'coach' experiente - o piloto Alan Hellmeister - para ajudá-lo em cada movimento e depois de cada treino, para analisar a telemetria e parciais de tempo para melhorar sua pilotagem, além de reunir-se com outros pilotos e técnicos da categoria, o que normalmente é feito.

Com este trabalho se tornou o piloto mais regular, um fator que lhe permitiu subir ao topo do campeonato, apesar de ainda não ter subido ao degrau mais alto do pódio. Ele terminou as quatro corridas disputadas na segunda colocação: "A minha evolução está sendo muito importante para mim. Eu estou pegando mais a mão desse carro a cada volta, e isso também vai me ajudar para o meu futuro nas categorias de Fórmula", anuncia e sentencia." Meu objetivo para esta primeira temporada é aprender cada vez mais com os meus amigos-pilotos, meu treinador Alan, e a cada oportunidade pegar mais e mais experiência. Mas eu tenho uma certeza: quero ser campeão sul-americano de Fórmula 4".

Sobre as próximas provas, Bruno diz não conhecer os traçados argentinos, mas recebeu boas referências: "Eu não tive a oportunidade de estudar os próximos cenários, na Argentina, mas pelas referências e comentários que eu tenho gostaria muito de competir nesses autódromos de primeiro nível que vamos conhecer nos fins de semana de corridas. E parece que a organização da Fórmula 4 Sul-americana escolheu os cenários muito bem e isso é muito bom para nós! "

Por fim, o piloto brasileiro deixou uma mensagem para aqueles que aspiram correr na Fórmula 4: "Eu diria que, para eles, não há lugar melhor para aprender a correr, desenvolver, viver internacionalmente, etc, tudo o que nos brinda a F4 Sul-americana . Eu sempre recomendo a todos os que correm de kart comigo, que venham experimentar estes carros que seguramente vão impulsionar muitos pilotos para o futuro.

Classificação da F4 Sudam após 4 etapas:
1) Bruno Baptista (BRA) - 73 pontos;
2) Felipe Ortiz (BRA) - 70;
3) Frederick Balbi (URU) - 54;
4) Enzo Bortoleto (BRA) - 46;
5) Juan Manuel Casella (URU), 39;
6) Mauro Marino (ARG) - 26;
7) Federico Ensslin (URU) - 24;
8) Diego Muraglia (URU), 19;
9) Nicolás Muraglia (URU), 18;
10) Alessandro Salerno (ARG) - 14;
10) Francisco Cammarota (URU) - 14.

Calendário da Fórmula 4:
6 de abril - Mercedes (Uruguai)
4 de maio - El Pinar (Uruguai)
13 de julho - Termas de Río Hondo (Argentina)
24 de agosto - San Luís (Argentina)
14 de setembro - a confirmar (Argentina)
28 de setembro - La Pampa (Argentina)
19 de outubro - Curitiba (Brasil)
9 de novembro - Piriápolis ou Rivera (Uruguai)

 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: