Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 17 de junho de 2014

Aizza está a uma vitória do título no Sul-Brasileiro


Atual campeão brasileiro da categoria Mirim, Pedro Aizza só precisa vencer uma bateria no Beto Carrero para ser campeão

.........

 

CURITIBA (PR) – Depois do quarto lugar na 5ª etapa da Copa São Paulo Light no último sábado, em Itu, o paranaense Pedro Aizza parte para a decisão do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, precisando de uma vitória em uma das duas baterias da prova da categoria Cadete, a ser disputada sexta-feira (dia 20/6), no Beto Carrero World, em Penha (SC), para ser campeão. O piloto da equipe Bardahl chega à final como líder, com 42 pontos, contra 39 do também paranaense Mateus da Silva.

Para efeito de pontuação final do campeonato, cada competidor terá que descartar o pior resultado das três últimas baterias (a segunda de Farroupilha e as duas do Beto Carrero). Como venceu em Farroupilha, Aizza será campeão ganhando uma bateria em Santa Catarina, descartando a outra. Se ganhar a primeira, irá à pista para a segunda já como campeão, pois precisará apenas largar para poder descartá-la. Cada bateria valerá 22 pontos ao vencedor e 18 para o segundo colocado. "Não estou fazendo contas. Vou para a pista para vencer as duas baterias, pois assim não precisarei se preocupar com os resultados dos adversários. O equipamento tem apresentado boa performance nas últimas etapas. A expectativa é muito boa para conquistar o meu primeiro título na categoria Cadete", acentua o piloto da equipe Bardahl, que no ano passado, em sua última temporada na categoria Mirim, sagrou-se campeão brasileiro e vice-campeão da Copa Brasil.

Toda a programação da última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro, será na quinta e sexta-feira, aproveitando o Feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira.

 

Classificação da categoria Cadete após as etapas de Cascavel e Farroupilha

1º) Pedro Aizza (PR), 42

2º) Mateus da Silva (PR), 39

3º) Rafael Lisboa (PR), 38

4º) Henrique Vieira (RS), 27

      Isabelle Torres (PR), 27

6º) Juan Pablo Lana (SC), 23

7º) Breno Rubin (RS), 17

8º) Luana Chaves (PR), 16

9º) Arthur Stefani (SC), 9

10º) Carlos Scheffer (PR), com 8 pontos

.....

Legenda:

 

Pedro Aizza está próximo de conquistar seu primeiro título na categoria Cadete

 

Crédito da foto: Mario Ferreira/Divulgação

..........

SDS

Assessoria de imprensa do piloto Pedro Aizza

Jornalista Responsável: Luiz Aparecido da Silva

Reg. Sind. Jorn. Prof. Pr sob nº 1.131

Fone (45) 9101-4555

Nenhum comentário: