Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 26 de junho de 2014

África do Sul: Dupla brasileira participa de "Corrida Maluca"


Picape de Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin na África do Sul


Foto: Toyota/Divulgação
Alta | Web

Gustavo Gugelmin (E) e Reinaldo Varela (D) prontos para a Corrida Maluca


Foto: Marian Chytka/Divulgação
Alta | Web

África do Sul: Dupla brasileira participa de "Corrida Maluca"

O paulista Reinaldo Varela e o catarinense Gustavo Gugelmin vão correr pela equipe oficial da Toyota na prova mais difícil e famosa da África do Sul

A dupla brasileira campeã mundial de Rally Cross Country Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin (Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors) foi convidada a participar neste final de semana (27 a 29/6) do Desert Race Toyota Kalahari Botswana 1000, mais famoso rally da África do Sul, compondo a equipe oficial da Toyota que representa a marca japonesa do Rally DaKar.

"Estamos muito orgulhosos pelo convite que recebemos e vamos ter uma experiência única, participando de uma prova totalmente diferente, que movimenta todo o país, e parece uma corrida maluca", afirma o piloto Reinaldo Varela.

É uma corrida totalmente diferente dos padrões utilizados nas competições de rally cross country, com um prólogo de 100 km e ordem de largada diária de acordo com a posição de chegada no dia anterior, e mantendo a diferença de tempo entre os concorrentes. Largando um ao lado do outro igual a "Corrida Maluca" do famoso desenho animado produzido pela Hanna-Barbera no final dos anos 60, em que o importante é cruzar a linha de chegada em primeiro lugar após os três dias de corrida e os 1.000 km a serem percorridos.

"A Desert Race Toyota Kalahari Botswana 1000 é o principal evento no calendário sul-africano de automobilismo e acontece em torno da área de Jwaneng (a 170 km ao noroeste de Gaborone, capital de Botsuana). Vão participar 65 duplas e várias representando equipes de fábricas, como nós", explica o bicampeão mundial de rally cross country em 2001 e 2012.

A corrida disputada desde 1975 começa com o prólogo na sexta-feira (27), com cerca de 100 km de extensão, para determinar a ordem de largada para o evento principal. A corrida em si é disputada em dois dias, cada um com duas voltas de cerca de 245 km por dia, e termina no domingo.

"A área em torno de Jwaneng é muito seca e arenosa, e passará por estradas de terra abertas com muitos tocos de árvores. As rotas deste ano têm 90 por cento do caminho completamente novo, com duas passagens por montanha rochosa, mato alto, leitos de areia de rio e uma espetacular travessia de rio. Como dizem os sul-africanos, esta é uma corrida que sempre testa o homem e a máquina ao limite e este ano não será exceção", disse Gustavo Gugelmin.

"A navegação aqui também será diferente. Não tem way point para passar e você não pode desviar mais de 25 metros da trilha, senão leva penalização. No final do dia eles conferem a sua quilometragem e se tiver fora do limite imposto é punido", completa o navegador catarinense.

O paulista Reinaldo Varela e o catarinense Gustavo Gugelmin foram convidados pelo sul-africano Glyn Hall, diretor da equipe oficial da Toyota para assumir a terceira picape Hilux, que além de liderar o Campeonato Sul-africano de Cross Country, está se preparando para participar novamente do Rally Dakar. A Desert Race Toyota Kalahari Botswana 1000 mais uma vez faz parte do Desafio Dakar. Os vencedores da prova vão ganhar inscrição gratuita para o Rally Dakar na América do Sul, em 2015.


--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: