Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 30 de junho de 2014

África do Sul: Brasileiros terminam "Corrida Maluca" em sexto


Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin lideraram a maior parte


Divulgação
Alta | Web

Os brasileiros Varela e Gugelmin foram os mais rápidos venceram quatro Especiais


Divulgação
Alta | Web

Varela/Gugelmin ultrapassaram noves carros


Divulgação
Alta | Web

África do Sul: Brasileiros terminam "Corrida Maluca" em sexto

O paulista Reinaldo Varela e o catarinense Gustavo Gugelmin foram os mais rápidos e venceram quatro das cinco Especiais.

Os brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin (Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors) foram os grandes destaques do Desert Race Toyota Kalahari Botswana 1000, mais famoso e difícil rally da África do Sul, que terminou neste domingo (29/6) depois de três dias e 1.000 km percorridos. Após vencerem quatro das cinco Especiais, receberam a bandeirada na sexta posição.

"Foi tudo bem, ganhamos as duas Especiais de hoje (domingo) e nos recuperamos bem. Só não vencemos a segunda Especial de sábado, quando recebemos uma forte batida, e que nos tirou a condição de vencer a prova. De modo geral foi um rally bom, mas diferente e muito difícil", comentou o bicampeão mundial de rally cross-country Reinaldo Varela.

Depois de vencerem a Especial de sexta-feira, Varela e Gugelmin permaneceram na liderança ao manterem a ponta na primeira Especial do dia. Na segunda Especial, no entanto, além de sofrerem com um quebra, levaram uma forte batida e caíram para a 15ª posição, 25min44s atrás do novo líder. No domingo, venceram as duas Especiais e fizeram nove ultrapassagens para terminarem num comemorado sexto lugar.

"Foi um dia de recuperação. A gente tinha que andar num ritmo forte para pode alcançar os outros competidores e fazer um bom resultado. E foi isso que fizemos, deu tudo certo", apontou o navegador catarinense Gustavo Gugelmin. Os vencedores foram Anthony Taylor/Dennis Murphy, também com Toyota Hilux.

"O piso daqui é idêntico ao do deserto do Jalapão, em Tocantins. Então, já foi um bom teste para a nossa participação no Rally dos Sertões, em agosto", disse Reinaldo Varela, vencedor geral do principal rali brasileiro em 2000 e várias vezes vencedor por categoria. "Agora vamos nos preparar para retomar a disputa no Campeonato Mundial, na Espanha, daqui a 15 dias", encerrou referindo-se ao Baja España Aragón, nos dias 19 e 20 de julho.




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: