Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 17 de junho de 2014

Light teve recorde histórico com 181 pilotos em Itu

 
Flávio Quick
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Recorde histórico marcou a 5ª etapa da Copa SP Light.

Alta | Web
 

Light teve recorde histórico com 181 pilotos em Itu

Quinta etapa da competição foi disputada no último sábado no Brasil Kirin Arena

No último sábado, dia 14 de junho, a Copa São Paulo Light de Kart realizou no Kartódromo Brasil Kirin Arena, em Itu, interior paulista, a sua quinta rodada dupla do ano. Pela primeira vez no interior do estado a competição registrou um recorde em suas 12 temporadas de existência ao reunir 181 competidores separados em nove categorias.

O expressivo número de pilotos, também explicado por ser a última competição tradicional antes do Brasileiro de Kart, mostrou a grande força e credibilidade do Campeonato. Mesmo utilizando motores sorteados na maioria das categorias os pilotos e equipes optaram por se preparar na pista de Itu nas disputas do Light, uma competição que em todos estes anos se pauta na relação de competitividade e preços justos.

Em um sábado de sol e temperaturas altas, em todas as categorias as disputas foram muito acirradas e os grids repletos de "feras". O maior número de pilotos foi visto na categoria Júnior Menor, com 31 competidores seguida da Júnior, com 27. Na sequência figuraram a Super Sênior, com 24; Graduado, com 22; Cadete, com 20; Sênior, com 14; Sênior "B", com 12 e, estreando nas disputas do Light, a F-4, com 11 concorrentes.

Diante de tantos competidores a movimentação do padock e dos boxes foi grande durante todo o dia as pessoas procuravam os melhores locais para acompanhar atentamente as disputas. Na parte da manhã tiveram a sua programação as categorias Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter. À tarde, completaram o cronograma, Graduado, Sênior, Sênior "B", Super Sênior e F4.

Na Cadete a primeira vitória do dia ficou com Leonardo Rufino e, a segunda com Manuel Júnior. No geral da etapa o vencedor foi Leonardo, com Rafael Câmara em segundo,Manuel Júnior em terceiro, Pedro Aizza em quarto e João Victor Camargo no quinto lugar.

Com provas extremamente disputadas repletas de toques e trocas de posição a Júnior Menor teve vitória de Edgard Bueno Neto na primeira bateria e Caio Collet, em expcional corrida de recuperação, na segunda. No geral da etapa Edgard foi o vencedor. Duda Naves foi o segundo colocado, Arthur Vargas, o terceiro, Caio Collet o quarto e Diogo Mazon, o quinto.

Apesar de utilizar motores próprios a categoria Júnior mostrou que a competitividade, também nesta classe, está muito grande. Na tomada de tempos os 16 primeiros colocados ficaram separados por menos de um segundo. Marcel Colleta venceu a primeira bateria e João Pedro Guim, a segundo. Pela soma dos resultados Guim acabou ficando com a vitória da etapa seguido por Paulo Victor Lima, Arthur Leist, Marcel Colleta e Jan Andreu Neto, na quinta posição.

Encerrando a programação da manhã a Sprinter teve duas corridas muito movimentadas com algumas trocas de posição na liderança. Carlos Cunha Filho venceu a primeira corrida e liderava a segunda quando, com uma das mangueiras do radiador rompida, protagonizou um dos lances mais engraçados do dia. No momento do rompimento da mangueira, que aconteceu em um local de freada do miolo do circuito, os quatro pilotos que vinham atrás do líder acabaram freando na água e rodando. Com isso, a classificação da prova foi toda alterada e, quem conseguiu escapar da armadilha, acabou se dando muito bem. Rodrigo Baptista foi o vencedor desta segunda bateria. No geral da etapa a vitória ficou com Darcy Dian Júnior seguido por Rodrigo Baptista, Vitor Oliveira, Carlos Cunha Filho e Elvis Pinheiro.

Com programação diferente das rodadas anteriores a categoria Graduado abriu a programação da tarde. Olin Galli fez a pole-position, mas, quem venceu a primeira corrida foi Vitor Baptista e, a segunda, André Nicastro. As disputas nesta categoria foram muito acirradas e mostraram um grande equilíbrio pelo menos entre cinco competidores. Cabe ressaltar também o grande números de pilotos que não terminaram a prova envolvidos em batidas, ou mesmo, por quebras. Na segunda bateria, dos 22 pilotos que largaram, apenas oito receberam a bandeirada final. André Nicastro venceu a etapa com Vinícius Paparelli em segundo, Luca Castilglia em terceiro, Vitor Baptista em quarto e Zaiya Fonatana no quinto lugar.

Duas das corridas mais emocionantes deste sábado foram as protagonizadas pelos pilotos da Sênior. Uma espetacular disputa pela primeira posição marcou as duas primeiras corridas e, certamente, registrou um excelente prognóstico para o Brasileiro. Danilo Ramalho venceu a primeira corrida e Eduardo Dieter, a segunda. No geral Danilo foi o grande vencedor da rodada seguido por Leonardo Nienkotter, Carlos Pereira, Eduardo Dieter e Vinícius Corbo.

Pela Sênior "B" o dia também foi de muita luta pelas primeiras posições. Vinícius Serafim acabou vencendo as duas corridas e, com isso, ampliou ainda mais a sua liderança no Campeonato. No geral da etapa o vencedor foi logicamente Serafim seguido por Mário Menezes, Alexandre Souza, Júnior Pinto e Fernando Spessoto.

Com o expressivo número de 24 competidores a Super Sênior teve o domínio do brasiliense Rodrigo Piquet, que venceu com certa tranquilidade as duas corridas do dias e, com isso, levantou o troféu de campeão da etapa. Antônio Canedo foi o segundo colocado seguido por Marcos Peli, em terceiro; Edward Fachini, em quarto e Jorge Borelli, no quinto lugar.

Encerrando a programação da etapa a categoria F4 teve Felipe Bronovski marcando a pole-position, mas, nas duas provas, as vitórias ficaram com Gustavo Pinheiro que desta forma foi o vencedor da rodada. Gabriel Rosc foi o segudno colocado seguido por Felipe Bronovksi, Pedro Novaes e Luciano Taue.

As disputas do Light entram agora em seu recesso anual para as disputas do Campeonato Brasileiro. A sexta rodada dupla do ano será disputada no dia 16 de agosto no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri.

Foto: Com 31 pilotos a categoria Júnior Menor teve o maior grid do dia.

Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: