Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Campeão do Grand Challenge, Márcio Campos acompanha 24h de Nürburgring

Melhores da temporada de 2013 do Grand Challenge fazem visita à fábrica da AMG e acompanham prova longa do fim de semana

  Vencedor das duas etapas mais recentes do Campeonato Brasileiro de Turismo, disputadas há três semanas em Goiânia (GO), o piloto gaúcho Márcio Campos aproveita o intervalo de nove semanas no calendário da categoria de acesso à Stock Car para acompanhar um dos principais eventos mundiais do automobilismo: as 24 Horas de Nürburgring. A 42ª edição da corrida alemã terá largada às 11h deste sábado (21), pelo horário de Brasília.

A viagem à Alemanha foi oferecida pela Mercedes-Benz do Brasil aos três primeiros colocados no Mercedes-Benz Grand Challenge no ano passado. Além de Campos, também tiveram direito ao prêmio o paulista Neto de Nigris, vice-campeão – que foi impedido de viajar por compromissos particulares –, e o mineiro Edson Coelho, terceiro colocado. Marcos Paioli, paulista que obteve o título na classe Máster, também foi premiado com a viagem.

Campos, Coelho e Paioli fizeram uma visita à fábrica da AMG, a divisão de carros esportivos da marca alemã em Affalterbach, cidade localizada nos arredores de Sttutgart. De lá, seguiram dirigindo modelos superesportivos AMG da Mercedes-Benz até Nürburg, onde está localizado o circuito de Nürburgring. Os pilotos brasileiros serão recepcionados no AMG Lounge para acompanhar a edição de 2014 das 24 Horas, que tem mais de 170 carros inscritos.

O Mercedes-Benz Grand Challenge foi criado em 2011. Márcio Campos conquistou os títulos das três temporadas já disputadas. Rebatizado em 2014 como Mercedes-Benz Challenge, o campeonato apresenta como novidade a introdução do modelo CLA 45 AMG – o modelo C250 que compôs o grid entre 2011 e 2013 continua na pista. Os pilotos são subdivididos nas categorias CLA 45 Cup e C250 Cup, de acordo com os carros que utilizam.

Piloto da Sicredi Racing, mesma equipe pela qual se tornou tricampeão da categoria monomarca da Sicredi Racing, Campos faz em 2014 sua primeira temporada completa no Brasileiro de Turismo. As vitórias que conquistou em Goiânia o levaram ao terceiro lugar na tabela de pontos. A temporada do Mercedes-Benz Challenge terá sequência no dia 27 de julho, em Pinhais (PR); a do Brasileiro de Turismo, no dia 3 de agosto, novamente em Goiânia.
 
20/06/2014 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667/9992-3668 - Fotos: Vanderley Soares

Legenda: Márcio Campos, tricampeão do Mercedes-Benz Grand Challenge, disputa o Brasileiro de Turismo na atual temporada
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: