Leandro Totti vence quarta seguida e Giaffone completa dobradinha da MAN Latin America em Brasíia
Os dois companheiros de equipe travaram um belo duelo pela vitória: Totti, com seu caminhão Volkswagen Constellation, conquistou o recorde de quatro vitórias seguidas, marca inédita na Truck; Giaffone, com o MAN TGX, buscou a vitória até a volta final e, com o segundo lugar, mantém a vice-liderançaA intensa disputa entre o líder do campeonato, Leandro Totti, e o vice-líder, Felipe Giaffone, foi o grande destaque da quarta etapa da Fórmula Truck, disputada hoje, em Brasília. Em uma hora de duelo, os dois companheiros de equipe lutaram curva a curva pela vitória - no fim, Totti venceu a corrida por apenas três décimos de segundo sobre Giaffone, o segundo colocado.
A dobradinha da MAN Latin America garantiu a liderança da equipe entre marcas e também a ponta no campeonato de pilotos: Totti é o líder, com 122 pontos, com Giaffone em segundo com 75.
"Fico feliz também de conseguir o recorde de quatro vitórias seguidas: o time todo está de parabéns, como eu sempre digo, a RM Competições e a engenharia da MAN Latin America trabalham intensamente no desenvolvimento do caminhão e os resultados estão acontecendo", diz Totti, que na próxima etapa já pode garantir o título do campeonato Sul-Americano com uma etapa de antecipação.
Sobre a briga interna com Giaffone, Totti destacou a emoção da corrida de Brasília até a volta final. "Foi um duelo de tirar o fôlego, uma das corridas mais disputadas desde que entrei na Fórmula Truck. Mesmo sendo companheiros de equipe, não aliviamos em nenhum momento e tenho certeza de que o público curtiu bastante a briga, assim como nós dois lá na pista", diz Totti.
Saindo da pole positon, Giaffone largou bem e manteve a primeira colocação. Com uma boa largada, Totti ganhou uma posição logo na volta inicial e subiu para a terceira colocação. Com uma manobra inteligente, superou Roberval Andrade e assumiu a segunda colocação na quinta volta e iniciou o duelo com Giaffone que marcou a quarta etapa do campeonato.
"Tivemos uma disputa intensa na pista até a última curva. Queria receber a bandeirada colado no Totti, já que eu tinha 0s2 de vantagem antes da interrupção da prova com bandeira vermelha", diz Giaffone. "Mesmo assim, saímos daqui com a certeza de que voltamos a ser bastante competitivos com o caminhão MAN TGX e vamos brigar pela vitória nas próximas corridas", completa o vice-líder do campeonato.
Quem também fez um excelente início de prova foi André Marques. Largando na décima colocação, em poucas voltas já era o sexto colocado, mas acabou não completando a corrida. Débora Rodrigues e Adalberto Jardim também não marcaram pontos.
Jardim saiu da prova após um grande acidente em que oito caminhões se envolveram na Curva Zero, que tinha óleo na pista. Todos pilotos saíram ilesos, mas os equipamentos ficaram bastante danificados. "Havia óleo na pista e todos escaparam em sequência, e consegui me manter no traçado, mas um caminhão rodado acabou acertando minha porta esquerda. Uma pena, mas felizmente todos saíram ilesos", diz Jardim.
A próxima etapa da Fórmula Truck será no dia 20 de julho, em Cascavel, em prova válida pelo campeonato brasileiro e também a penúltima do Sul-Americano.
Orlei Silva
Leandro Totti
Alta | Web
Orlei Silva
Felipe Giaffone
Alta | Web
Orlei Silva
André Marques
Alta | Web
Orlei Silva
Adalberto Jardim
Alta | Web
Orlei Silva
Debora Rodrigues
Alta | Web
Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo
domingo, 8 de junho de 2014
Leandro Totti vence quarta seguida e Giaffone completa dobradinha da MAN Latin America em Brasíia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário