| A participação internacional no Moto 1000 GP torna-se maior a partir da segunda etapa, que será disputada neste domingo (15) colocando em disputa o GP Michelin. Danny Claxton Eslick, dos Estados Unidos, e Nasser Al Malki, do Qatar, vão compor o grid do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade em sua categoria principal, a GP 1000. A prova de estreia dos dois acontecerá em São Paulo (SP), no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. Eslick, de 28 anos, revela-se curioso quanto ao ambiente de competição do Moto 1000 GP. "Ouvi falar do campeonato nos Estados Unidos e sei que o nível dos pilotos que correm no Brasil é bem forte, mas não sei muito mais que isso, não sei dizer quais são exatamente as dificuldades que vou enfrentar", diz o norte-americano, que vai pilotar uma Kawasaki ZX10-R da JC Racing Team, equipe chefiada por André Thomaz, Daniel Fabbri e Jaime Cristóbal. O acordo de Eslick com a equipe de São Paulo prevê sua participação apenas no GP Michelin. "Depois dessa corrida vamos falar da sequência do campeonato. Não se trata de avaliações, mas de vermos, nós e ele, se o nosso entrosamento será suficiente", ilustra Fabbri. O piloto norte-americano confirma a expectativa. "Vamos ver ser tudo se encaixa para fazermos outras corridas, mas estou feliz pela oportunidade, a situação toda me agrada", revela. Danny Eslick iniciou sua carreira aos 17 anos em provas Flat Track. Aos 23, migrou para a motovelocidade, onde obteve o primeiro título na categoria Daytona Sportbike da liga AMA. Ele compete com motos de 1.000 cilindradas desde 2012 e, no ano passado, defendeu a Jordan Motorsports, do ex-jogador de basquete Michael Jordan, como companheiro de equipe de Roger Hayden – irmão de Nicky Hayden, campeão mundial do MotoGP em 2006. No caso de Al Malki, de 30 anos, o GP Michelin representará a estreia de um trabalho confirmado para todas as sete etapas que serão disputadas em 2014. Também inscrito com uma Kawasaki, ele competirá pela MR Lekhwiya Racing Team. A equipe tem sede em Santo André, cidade do ABC Paulista, e é chefiada por Rogério Luvizotto e Marco Baleiron. O contato direto com Baleiron na motovelocidade europeia trouxe Al Malki ao Moto 1000 GP. "Conversei com o Marco na Europa, ele me falou do Moto 1000 GP e o assunto me interessou. Demos sequência à conversa e vou correr a temporada completa", conta o piloto de Doha, que participou de quatro temporadas do Campeonato Espanhol de Velocidade na categoria Moto 2 e também disputou quatro etapas da Moto 2 no Campeonato Mundial – Baleiron presta serviços a equipes das duas competições. O representante do Qatar chega ao Brasil ciente de que a adaptação ao Moto 1000 GP não será fácil. "Já sei que vou enfrentar muitas dificuldades, até pelo grupo de pilotos da categoria, que é muito competitivo. Tudo para mim vai ser novidade. É outro país, com um campeonato novo, são outros adversários, a moto também não é a mesma com a qual eu já estava habituado. Tudo isso vai representar um grande desafio para mim", pondera. As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina Petrobras Podium e o óleo lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, fornecedora de pneus a todas as equipes inscritas. A Auto Service Logística é a transportadora oficial do evento, que conta também com o apoio de Suzuki, Beta Ferramentas, Servitec, LeoVince, Shoei, Tutto Moto, HPN e Peterlongo. | | | | | 12/06/2014 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667/9992-3668 - Fotos: Divulgação Legendas 1, 2, 3 e 4: O norte-americano Danny Claxton Eslick integra o grid do GP Michelin pela JC Racing Team Legendas 5, 6, 7 e 8: Nasser Al Malki vai disputar o Brasileiro de Motovelocidade pela MR Lekhwiya Racing Team | | | |
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