Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Fórmula Júnior teve 4ª etapa em Guaporé e inaugurou sistema de transmissão ao vivo pela internet


André Kotoman
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Matheus Rouver venceu uma e continua líder

Alta | Web
André Kotoman
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Rodrigo Elger venceu a 1ª prova da rodada

Alta | Web

Fórmula Júnior teve 4ª etapa em Guaporé e inaugurou sistema de transmissão ao vivo pela internet

Rodrigo Elger venceu a primeira prova da rodada. Líder, Matheus Rouver venceu a segunda

A Fórmula Júnior, categoria-escola e meio de transição do kartismo para o automobilismo, se reuniu mais uma vez, agora para a disputa da 4ª etapa da temporada, realizada no último final de semana em Guaporé (RS). A rodada teve como principal marca a estreia da transmissão de suas duas provas ao vivo pelo seu próprio site, www.formulajr.com.

A 4ª etapa da Fórmula Júnior começou com a forte batida de Lucas Kohl no treino de sábado pela manhã. Kohl, que chegou à Guaporé na vice-liderança da divisão Novatos, teve seu carro inutilizado e participou da etapa com um carro cedido pela Quadrado Racing, já que o piloto Lucyano Bussular, por problemas particulares, não pôde disputar a etapa.

Na tomada de tempos, bastante disputada, foi estabelecido um novo recorde para a categoria em Guaporé, com o tempo de 1:17.780, estabelecido por Rodrigo Elger, a uma média de 142,555 km/h. A primeira prova da rodada foi disputada no sábado, com pista seca, e teve uma intensa disputa pelo segundo lugar, entre Franco Pasquale, Matheus Rouver e Bruna Tomaselli, o que permitiu a Rodrigo Elger abrir uma vantagem tranquila na liderança. Lucas Kohl fechou os cinco primeiros.

Já com chuva, a segunda bateria da Fórmula Júnior foi realizada no domingo e teve vitória de Matheus Rouver, que manteve-se na liderança do campeonato. Rodrigo Elger foi o segundo, seguido por Franco Pasquale, Lucas Kohl e Bruna Tomaselli.

Encerrada a 4ª etapa da Fórmula Júnior, extraoficialmente Matheus Rouver manteve-se na liderança da Graduados, com 137 pontos, um a mais que Rodrigo Elger, o segundo colocado. Franco Pasquale, por sua vez, assumiu a terceira posição, somando 120 pontos e superando Bruna Tomaselli, que agora soma 116. Na Novatos, Lucas Kohl é o novo líder, agora com 159 pontos. Lucas Villela, que não disputou esta etapa, é o segundo, com 119.

Transmissão ao vivo - A Fórmula Júnior, neste final de semana, pela primeira vez em sua história, realizou a transmissão das corridas, na íntegra, através de seu portal na internet. O www.formulajr.com teve, com isso, grande visitação e contribuiu na divulgação da etapa e da própria categoria. "O sistema está plenamente aprovado e deverá ser utilizado nas próximas etapas, além de ser compartilhado com outros sites do segmento de automobilismo e automotivo", destacam Claudio Fontoura e Neco Fornari, promotores da Fórmula Júnior.

Grids maiores - A partir da próxima etapa, marcada para o final de agosto em Santa Cruz do Sul (RS), os promotores da Fórmula Júnior esperam o aumento de pilotos no grid da categoria. "Depois da disputa do Campeonato Brasileiro de Kart, modalidade que é nosso principal 'celeiro', neste final de julho e início de agosto, deveremos ter a confirmação e o aumento de pilotos no grid da Fórmula Júnior", revela Fontoura. "Além disso, teremos algumas novidades em curso, que devem ser apresentadas em breve para o segundo semestre", finaliza.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: