Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Fwd: Gabriel Paturle terminou em 5o a segunda do TOP KART Brasil


 
Flávio Quick
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

Gabriel Paturle terminou em 5o a segunda do TOP KART Brasil

Piloto de Belo Horizonte teve competição de muito trabalho e crescimento

No último sábado o Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha, no litoral catarinense, recebeu as atividades do GP Santa Catarina do TOP KART Brasil. A prova, segunda etapa do Campeonato, contou com a participação de mais de 100 pilotos divididos em sete categorias distintas.

Competindo pela classe Júnior o mineiro Gabriel Paturle (AMG | Birel | Quake2) foi para o sul do país disposto a lutar pela vitória neste Campeonato que, em seu primeiro ano de existência, já movimenta de forma maciça a pilotos, equipes, fabricantes e prestadores de serviço do kartismo nacional.

Com motores e carburadores fornecidos pela RBC Preparações, de Belo Horizonte, chassis Birel e mão de obra da equipe Quake2 o piloto de 13 anos se dedicou ao máximo para a sua readaptação aos 1.244 metros do traçado da pista.

A programação teve início na quinta-feira, com quatro sessões de treinos livres. Ajustando seu equipamento às especificidades do traçado o piloto vivenciou um grande crescimento ao longo dessas sessões livres e, deste modo, seguiu confiante para a tomada de tempos, que teve vez na manhã de sexta.

Nesta sessão classificatória, com a marca de 51s384, Gabriel ficou com a oitava posição para o grid de largada da primeira corrida. Com todos os karts com rendimentos muito próximos, Gabriel teve duas corridas de muito trabalho e várias trocas de posição. Ao final das duas baterias, com a sexta posição na primeira e, a quinta na segunda, Paturle conseguiu somar 11 pontos ao todo e seguiu para a corrida final na quinta posição, ou seja, abrindo a terceira fila do grid de largada.

No sábado, porém, ao chegar à pista, os pilotos se depararam com uma fina garoa e o traçado completamente molhado. Sem ter se preparado para uma corrida naquelas condições a experiência do preparador "Zé Bolão" fez grande diferença. Em uma corrida traiçoeira, onde vários pilotos rodaram e saíram da pista, Paturle conseguiu se manter na pista, ser competitivo e como recompensa de todo o trabalho da semana recebeu a bandeirada final no quinto lugar.

"Foi uma semana de muito trabalho aqui no Beto Carrero. Começamos os trabalhos com um conjunto que não era bom e, com isso, viemos fazendo testes e melhorando a cada entrada na pista. Ao final, a quinta posição, até que não foi ruim diante dos quase um segundo que começamos atrás dos mais rápidos da pista", comentou o piloto da AMG | Birel.

Após as duas primeiras etapas do TOP KART Brasil Paturle conseguiu se classificar em quinto no Campeonato e, deste modo, segue para a terceira e última etapa, em Belo Horizonte, com sua pontuação zerada e chances iguais de lutar pelo título.

Foto: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação do piloto Gabriel Paturle
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: (31) 9955-1420 | (31) 3225-2236
Email: quick@quickcomunicacao.com.br

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: