Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Internacional - Irmãos Rafael e Leonardo Reis farão sua estreia internacional na Argentina


 

Internacional – Irmãos Rafael e Leonardo Reis farão sua estreia internacional na Argentina

 

Ao ritmo de tangos e milongas, o Rotax Max Challenge South American – também conhecido como Campeonato Sulamericano Rotax – terá vez entre os dias 17 e 20 de julho no Kartódromo Internacional da Cidade de Buenos Aires, na belíssima capital portenha

 

No veloz e seletivo traçado do Circuito 1 do circuito buenairense cerca de 250 pilotos, representando praticamente todas as nações do cone sul da América, lutarão pelas vitórias e, claro, pelo título máximo nas provas das categorias Micro Max, Mini Max, Junior Max, Senior Max, Master Max, DD2 Senior e DD2 Master.

 

O Brasil deverá ser representado por 23 pilotos distribuídos pelas sete classes Rotax. Excetuando-se as classes Micro Max e Mini Max, as demais categorias - Rotax Junior Max, Rotax DD2 e Rotax DD2 Masters – classificarão seus campeões para as disputas do Rotax Max Challenge Grand Finals – equivalente ao Campeonato Mundial da categoria -, que será disputado em novembro, na cidade de Valência, na Espanha.

 

É nesse extremamente competitivo panorama que acontecerá a primeira participação desportiva internacional dos reconhecidamente velozes pilotos paulistas, os irmãos Rafael Reis (Car Racing/ Porlimp/ Bifarma/ Kart Mini) e Leonardo Reis (Car Racing/ Porlimp/ Bifarma/ Kart Mini), que embarcam nesta sexta-feira (11/07) para Buenos Aires.

 

Embora no Brasil, por força do regulamento desportivo diferenciado, Rafael Reis seja piloto regular da classe Junior Max, no Sulamericano terá se adequar aos critérios internacionais de idade das categorias que utilizam os propulsores austríacos Rotax e, dessa forma, disputará as provas da categoria Mini Max.

 

Com um pé direito igualmente pesado, seu irmão Leonardo – que no Brasil compete na classe Mini Max - alinhará no grid da Micro Max em função dos mesmos critérios internacionais de regulamento da categoria.

 

Para essa primeira participação internacional de Rafael e Leandro Reis, a equipe Car Racing teve de montar uma logística especial, já que o evento encerra exatamente um dia ante do inicio da primeira fase da 49ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado no Kartódromo Arena Kirin, em Itu, no interior do Estado de São Paulo, entre os dias 21 e 26 de julho e tornar-se-ia inviável a volta de todo o equipamento em tempo hábil.

 

Assim, para a Argentina, foram enviados quatro Kart Mini completos para a dupla de pilotos – um chassi "titular" e um reserva para cada -, bem como um "set" completo de ferramental e mecânicos, que serão acompanhados pelo preparador de carburadores Mauro "Italiano" Grigatti e pelo "coach" Alberto Catucci.

 

E, para as disputas do Campeonato Brasileiro de Kart, em Itu, a Car Racing enviou mais quatro Kart Mini completos, outro "set" de ferramental e mecânicos, que deixarão tudo pronto para o certame nacional. Uma grande estrutura que demonstra o completo envolvimento da veloz família Reis com o esporte, já que o pai dos jovens pilotos, Leandro Reis, também é piloto e disputara em Itu a segunda fase do certame máximo nacional, pela categoria Formula 4.

 

A programação do Rotax Max Challenge South American prevê a realização de três corridas classificatórias, além da Pré-Final e Final para cada uma das categorias. O traçado adotado será o Circuito 1, de 1164 metros de comprimento, que conta com pista de rolamento com oito metros de largura e deverá ser percorrido no sentido horário.

 

O frio deverá ser uma das dificuldades também a ser contornada pelos pilotos brasileiros, já que a temperatura média da região durante o mês de julho é historicamente por volta de 11º centígrados, fator que decerto influirá no aquecimento dos pneumáticos oficiais da marca Mojo, que possuem composição de maior dureza e maior dificuldade de atingir a temperatura ideal de funcionamento.


"Claro que queremos fazer o melhor papel possível e lutaremos para estar no pódio nas duas categorias, mas essa é apenas a primeira participação fora do Brasil do Rafael, do Leonardo e de nossa equipe, pelo que vamos com os pés no chão e apenas querendo aprender muito", esclareceu o Chefe de Equipe Leandro Reis. "Não conhecemos a pista e, durante os treinos, teremos de achar o set-up ideal no mesmo tempo em que nossos pilotos estarão se familiarizando com o circuito e tentando ser competitivos face a pilotos argentinos, que conhecem todos os segredos locais de ajustes e de como andar bem nesse traçado. Mas quem nos conhece sabe que lutaremos por bons resultados", concluiu Reis Sr.


Legenda:

Rafael e Leonardo Reis defenderão as cores do Brasil no Sulamericano Rotax na Argentina - Foto: PlanetKart Images

 

PlanetKart Marketing Esportivo

Texto: Claudio Reis

Foto: Cris Reis/PlanetKart Images

Contatos: (13) 3353-0670/(11) 98124-5985

 





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: