Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 4 de março de 2009

Vagas esgotadas e recorde de inscritos na abertura da Haka Race

A primeira etapa da Haka Race, marcada para o próximo fim de semana, em Extrema (MG), contará com 132 equipes (249 atletas), um recorde histórico. Para efeito de comparação, no ano passado, o circuito teve, em média, 194 participantes por etapa. E a última corrida de 2008, em Ubatuba (SP), contou com 186 atletas. Por isso, as inscrições para Extrema já estão esgotadas.

“Superamos todas as expectativas. Isso demonstra, cada vez mais, a confiança dos participantes na qualidade, nos desafios e na segurança do circuito”, avalia Leonardo Barbosa, organizador da Haka Race. Ao todo, serão 47 times na categoria Sport, 15 na Solo e 70 na Pró, vindos de cidades como São Paulo, Botucatu, Jundiaí, Ribeirão Preto, Santo Antonio do Pinhal, Tatuí e São Bernardo do Campo.

Barbosa avalia que o rapel e a canoagem deverão ser as modalidades mais emocionantes da etapa de Extrema. A canoagem será realizada numa represa local, num trecho marcado pelo belo visual. E o rapel terá 60 metros, num local descrito pela própria assessoria da Haka Race para modalidades verticais como ‘incrível’. Ele lembra que somente um atleta de cada time é obrigado a participar do trecho de rapel. E, caso a equipe decida não cumprir o trecho nessa modalidade, será penalizada com 1h30min no tempo final da prova. Os equipamentos do rapel são fornecidos pela organização. Já os coletes salva-vidas para canoagem devem ser levados pela equipe ou alugados com a organização a R$ 5,0 por unidade.

A largada da etapa será realizada às 09h00 na praça da Matriz. As equipes da categoria Pró deverão largar a pé. Na Sport os atletas iniciarão a prova de bike.

Ação Social

Cada uma das equipes que participar da prova terá de doar quatro quilos de alimentos não perecíveis – que serão distribuídos para um asilo da cidade. Terão de doar, também, R$ 10,00, para um grupo de resgate voluntário Anjos da Serra, que normalmente participa das provas garantindo, juntamente com uma equipe médica, socorro aos participantes em caso de acidentes. A participação nas duas ações sociais é obrigatória.

Extrema-MG

Cercada pela Serra da Mantiqueira, a cidade de Extrema é considerada, juntamente com a vizinha Monte Verde, um dos principais destinos de inverno do Sul de Minas Gerais. A cidade fica a somente 103 quilômetros das metrópoles São Paulo e Campinas e oferece uma série de opções de lazer, como esportes radicais e passeios românticos para casais. Os esportes de aventura são um dos principais atrativos. Os visitantes têm à disposição modalidades como vôo livre, paraglider, rafting (nas águas rápidas e limpas do rio Jaguari), rappel, trekking e cavalgada. A Pedra do Cume (1.789 metros), ponto mais alto da região, fica a apenas 13 quilômetros do centro da cidade. Para os interessados em história natural, a cidade oferece a Pedra do Índio, na qual estão registradas pinturas rupestres.

Melhor prova de 2008

Em 2008, a Haka Race conquistou o prêmio de melhor prova curta pela Associação Paulista de Corrida de Aventura (APCA). Lançada em 2007, é uma das principais séries de corrida de aventura do País. Leonardo Barbosa, organizador do circuito, é formado e pós-graduado em Educação Física e professor da academia Reebok Sports Club. Também promove os passeios ciclísticos Bike Challenge e Bike Trip e o Haka MTB, prova de Mountain Bike.

Serviço

Haka Race
Lançamento da Temporada 2009

Data: 07 de Março
Local: Extrema-MG


Mais Informações: www.hakarace.com
Inscrições e informações no site www.hakarace.com

Co Patrocínio

Toledo Ferrari e Neptunia Seguros

Apoio Institucional
Prefeitura de Extrema (MG)

Apoio
FLE Comunicação, Feltrin Motos - Yamaha, Feltrin MotoSport, Ciclovece, Transportadora Bento Belém, Plug Locação, M.C.L. Dist. de Água / Bodi Heat / GJG Studio Gráfico

Mídia Oficial
Revista Sport Life, Ativo.com, Webrun.
Danilo Vivan

www.hakarace.com

Nenhum comentário: