Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Arrancada de 402 metros terá primeiro Campeonato Brasileiro em 2010


Competição terá supervisão da CBA e organização da Força Livre Motorsport, Spid e Velopark

A arrancada de 402 metros terá em 2010 o primeiro Campeonato Brasileiro da sua história. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (18/11) após reunião entre representantes da Confederação Brasileira de Automobilismo (que será responsável pela supervisão e coordenação da competição), a Força Livre Motorsport (que organiza o Campeonato Paranaense de Arrancada e o Festival Brasileiro desde 1992), a Spid (nova pista de arrancada que será inaugurada em Itatiba/SP no próximo ano) e o Velopark (que organizou a Copa Brasil de Arrancada 2009 ).

A idéia dos organizadores é manter as competições regionais, mas realizar um campeonato nacional com seis etapas: sendo duas em Curitiba/PR, duas em Itatiba/SP e duas em Nova Santa Rita/RS, a 30 km de Porto Alegre. O formato das provas prevê quatro largadas classificatórias e largadas eliminatórias, com os oito primeiros em cada categoria. Os representantes da Força Livre, da Spid e do Velopark acreditam que com este formato o esporte consiga atrair mais patrocinadores e forte presença da mídia.

No início desse ano, os principais organizadores de arrancada do Brasil já haviam dado um grande passo para a competição nacional ser concretizada em 2010 com a unificação dos regulamentos. Em setembro, o presidente da CBA, Cleyton Pinteiro nomeou Rogério Gregóris, que trabalha no esporte desde 2002, como presidente da Comissão Nacional de Arrancada. Até o fim do ano, a CBA promete divulgar um novo regulamento nacional que será adotado no Campeonato Brasileiro de Arrancada 2010.

Durante o encontro foi decidido também que um projeto será elaborado para a captação de patrocinadores e que existe a possibilidade de transmissão ao vivo da largadas elimininátorias por um canal de televisão. Outros organizadores de arrancada de 402 metros poderão ingressar no campeonato em 2011.


Informações:

Assessoria de Imprensa - Força Livre Motorsport
Thiago Augusto - imprensa@forcalivre.com.br
41. 9998-4141

Assessoria de Imprensa - Spid
Amanda Miguel - amanda@spidbrasil.com.br
11.4534-7579

Assessoria de Imprensa - Velopark
Paulo Torino- ptorino@velopark.com.br
51. 3479-4700




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: