Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Embalado por vitória na Stock, Burti participa do Desafio das Estrelas

Burti destaca alto nível do "Desafio", mas avisa que entrará para ganhar
Foto: Vanderley Soares


A disputa na nova pista de kart de Florianópolis contará com alguns dos principais nomes do automobilismo mundial

Embalado pela vitória na Stock Car no último domingo (22), no Autódromo de Tarumã (RS), o piloto Luciano Burti tentará repetir a dose no Desafio Internacional das Estrelas, corrida de kart que reunirá grandes nomes do automobilismo mundial. A edição 2009 acontece na Arena Sapiens Parque, em Florianópolis (SC), neste final de semana. A competição terá baterias no sábado (28), com transmissão pelo Sportv e Eurosport, e no domingo (29), pela Rede Globo, ao vivo no Esporte Espetacular, e novamente com a Eurosport, para todo o continente europeu.

Será um desafio e tanto, literalmente. Burti, que terá o apoio de Dalçoquio/Arena Kart, avalia que qualquer um dos pilotos "escalados” para essa grande disputa tem chances de se sagrar campeão e ressalta ainda que esse encontro é muito mais do que uma simples confraternização. "Conseguir reunir tantos pilotos que são destaques em diferentes categorias é sempre muito legal. O 'Desafio' é muito mais do que uma festa. Dentro das pistas é competição pura”. Em 2007, o título escapou por pouco. Burti ficou a apenas dois pontos – 35 contra 33 – do amigo Michael Schumacher.

Além de Burti, outros grandes nomes do automobilismo participam do Desafio das Estrelas 2009. São eles: Michael Schumacher (ex-F-1); Felipe Massa (F-1); Rubens Barrichello (F-1); Lucas Di Grassi (piloto de teste da F-1); Vitantonio Liuzzi (F-1); Nelsinho Piquet (ex-F-1); Christian Fittipaldi (ex-F-1, F-Indy e Nascar); Raphael Matos (F-Indy), Mario Moraes (F-Indy); Tony Kanaan (F-Indy); Vitor Meira (F-Indy); Bia Figueiredo (F-Indy Lights); - Enrique Bernoldi (F-Superliga e FIA GT); Antonio Pizzonia (F-Superliga); João Paulo Oliveira (Super GT Japão); Ricardo Zonta (Stock Car e Grand Am); Duda Pamplona (Stock Car); Max Wilson (Stock Car); Popó Bueno (Stock Car); Tarso Marques (Stock Car); Marcos Gomes (Stock Car); Xandinho Negrão (Stock Car); Eduardo Berlanda (Copa Vicar) e Felipe Giaffone (F-Truck)

O "Desafio” marca a inauguração da nova pista catarinense, cujo traçado tem 1.027 metros de extensão e nove de largura. Burti já viu as fotos do kartódromo e está ansioso para fazer sua estréia. "O Desafio Internacional das Estrelas será ainda mais legal esse ano. O Felipe Massa me mostrou fotos e será uma baita de uma pista, com uma estrutura muito bacana. Sempre gostei do circuito dos Ingleses (que sediava anteriormente a disputa). Foi lá que fui campeão sulamericano de kart, em 1994. Mas o "Desafio” pede por uma estrutura maior que a de um kartódromo tradicional, já que não se trata de uma corrida de kart comum”, afirmou.

Sobre o Desafio Internacional das Estrelas:
O Desafio Internacional das Estrelas é também um evento beneficente. Toda a arrecadação com a venda de ingressos será revertida para investimentos em atendimento social no Estado de Santa Catarina. A competição é promovida pela RM Racing Events, com patrocínio do Banco Santander, Bridgestone, Cerveja Sol, Oi, Governo de Santa Catarina, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina e Fundesporte (Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte). Tem co-patrocínio da Fiat, Shell, JK Pneus, Costão do Santinho e GOL Linhas Aéreas, com apoio da Prefeitura de Florianópolis, da Federação de Automobilismo de Santa Catarina, Help e Beiramar Shopping.


Confira a programação do Desafio das Estrelas:
28/11 – SÁBADO
09h - Treinos Livres (abertos ao público)
13h - Treinos Cronometrados
16h - 1ª Bateria - Ao Vivo Sportv e Eurosport

29/11 – DOMINGO
09h - Warm Up
10h - Drivers Parade
11h - 2ª Bateria - Ao Vivo Globo e Eurosport


Acesse o site do piloto: www.lucianoburti.com.br

ReUnion Press
Cleber Bernuci/ Rodolpho Siqueira/Maria Domingues
11. 3848-8670/72
11. 7860-8917
11. 7863-2965
press@reunion.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: