Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 14 de novembro de 2009

Salvini Racing vence Rally das Serras SC e se aproxima do título nacional

Salvini Racing está a um passo do tetracampeonato



Guido Salvini, Weidner Moreira e Fernando Chwaigter faturam o primeiro dia do Rally das Serras SC entre os Caminhões, e estão a um passo do tetracampeonato Brasileiro de Rally Cross Country na categoria. A competição termina amanhã


14 de novembro de 2009 – A Salvini Racing está bem próxima de comemorar mais um título do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. O piloto Guido Salvini, o navegador Weidner Moreira e copiloto Fernando Chwaigert disputam neste final de semana o Rally das Serras SC (válido pelas 13ª e 14ª etapas do certame nacional), que acontece no município de São Joaquim, SC.

O time que luta pelo tetracampeonato, venceu a etapa deste sábado, na categoria Caminhões, e após enfrentar aproximadamente 206 quilômetros de estradas de terras com os mais variados obstáculos naturais, fez a marca de 4 horas 57 minutos e 04 segundos. Com este resultado, a Salvini Racing acumula 71 pontos na classificação Geral.

"Tivemos uma prova como recomenda o verdadeiro rali cross country. Encontramos trial, diversas pedras, subidas e descidas de serra, trilhas e locais estreitos para nosso caminhão Mercedes-Benz Atego passar. Também percorremos serras e até mesmo um trecho de plantação de fumo”, salientou Salvini. O roteiro incluiu as cidades de Urubici e Lauro Muller, além das Serras do Corvo Branco e do Serra do Rio do Rastro.

O trajeto escolhido pela organização do evento, a Racing Adventure e São Joaquim Eventos Radicais, demandou bastante da pilotagem, visto que o terreno estava escorregadio e havia diversas curvas. ”Temos que enaltecer a beleza da região e o público catarinense, que apesar da chuva, prestigiou a corrida e aplaudia a nossa passagem. É sempre muito bom correr em Santa Catarina”, comentou Moreira. Participam do certame 34 equipes, entre motos, quadriciclos, carros e caminhões.

Amanhã, domingo, acontece a 14ª etapa do certame, e se vencer novamente, enfim a Salvini Racing poderá soltar o grito de campeão que está guardado desde o ano passado. "Em 2008, conquistamos o vicecampeonato”, lembrou o piloto.

Porém, antes da comemoração, o trio enfrentará mais duas especiais que totalizarão 152,06 quilômetros de muitas pedras, trial, pista molhada, pasto e serras, entre as cidades de São Joaquim e Urupema.





*Para obter mais fotos e informações sobre a Salvini Racing, acesse o site www.salviniracing.com.br


A Equipe Salvini Racing é patrocinada pela Mercedes-Benz, Michelin e Shell

Fotos: Marcio Machado/Dfotos

Salvini, Moreira e Chwaigert venceram o Rally das Serras SC deste sábado

Rally das Serras SC aconte em São Joaquim, SC, e terminará neste domingo


Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: