Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Projeto AGIR firma parceria em Ribeirão Preto

AGIR também busca neutralizar o carbono lançado ao ar pelo veículo nos ralis
Foto:Doni Castilho/Dfotos



A ONG Sonho Real – Núcleo Assistencial e Educacional, receberá 20 mudas de Ipê Amarelo do Projeto AGIR. Essas árvores auxiliarão na formação da consciência ambiental nas crianças da entidade


13 de novembro de 2009 – O projeto AGIR – Ações Geradoras de Iniciativas Responsáveis – chega a Ribeirão Preto, SP, neste sábado, dia 14 de novembro, juntamente com seus responsáveis, o piloto Ricardo Barra e o navegador Ronald Leis. A dupla participará neste final de semana da 5ª e última etapa da Copa Troller Sudeste – um dos maiores ralis de regularidade do País.

O AGIR é um trabalho com fins sócioambientais, que tem por objetivo neutralizar o carbono lançado ao ar pelo veículo da equipe durante as competições.

Em Ribeirão Preto, a entidade escolhida foi a ONG Sonho Real, fundada em 1989, por amigos frequentadores da Comunidade Santa Terezinha, na Vila Tamandaré. Atualmente, trabalha com educação infantil – especificamente com famílias carentes do Parque Industrial do Tanquinho. São assistidas 48 crianças, nas faixas etárias de três a cincos anos, matriculados no Pré I, II e III.

”Acreditamos no trabalho que fazemos, pautado pela ética, solidariedade e responsabilidade com a vida. Desta forma, estamos abertos a qualquer proposta que venha fortalecer nosso pensamento”, declarou o presidente da ONG, Geraldo Zagui, que completou. "O Projeto AGIR contribuirá para a continuidade das ações em relação ao meio ambiente por nossa instituição, junto as crianças, família e comunidade local”.

Diferente do que foi feito pelas outras ONG’s que participaram do AGIR, a Sonho Real utilizará as 20 mudas de Ipê Amarelo doadas, para ações pedagógicas voltadas para educação ambiental que crie condições favoráveis para garantir o envolvimento e participação de todos. "Cada criança receberá uma muda e a levará para casa, onde serão semeadas e cuidadas com a ajuda dos pais e amigos. Frequentemente, os alunos trarão notícias de sua árvore para suas respectivas professoras até o final do período do ano corrente, e em data marcada, eles farão uma exposição de fotos ou desenhos de seu ‘patrimônio’”, explicou Zaqui.

A doação das mudas ocorrerá no sábado, logo após o término da Copa Troller Sudeste, na sede da ONG Sonho Real, no bairro Tanquinho. ”Será uma experiência diferente, pois as mudas serão utilizadas como uma ferramenta pedagógica que envolverá toda as famílias das crianças atendidas pela Sonho Real. Trata-se da materialização do objetivo principal do projeto que é gerar ações de responsabilidade e despertar a consciência das pessoas no cuidado com a preservação do nosso planeta”, comemorou Barra.


*Para obter mais fotos e informações sobre a Niterói Rally Team, acesse o site www.niteroirallyteam.com.br


A Niterói Rally Team é patrocinada por Cerveja Itaipava e Armco Staco

A ONG Sonho Real assiste 48 crianças em Ribeirão Preto, SP
Foto: Divulgação

Niterói Rally Team doará 20 mudas para ONG Sonho Real para fins pedagógicos
Foto:Gilmar Aleixo


Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: