Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

KART: JOÃO PEDRO CUSTÓDIO FEZ BOM TERCEIRO LUGAR NO LIGHT E ESTÁ ENTRE QUE LUTARÃO PELO TÍTULO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO



Quase no encerramento de sua participação na categoria Mirim, o goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) disputou no último sábado (21) a 9ª e penúltima etapa da Copa São Paulo Light, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Já em início da fase de transição para a Cadete, sua próxima categoria, João Pedro fez ótimos treinos livres e foi o mais rápido na tomada de tempos, obtendo assim uma vaga no “top qualifying”, quando os três primeiros têm direito a uma única volta lançada para definir o grid. Nesta atividade João Pedro ficou com o terceiro lugar em sua atual categoria, a Mirim, da qual é o atual campeão Sul-Brasileiro.

A partir de uma ótima largada, Custódio brigou muito pela ponta, fez belas ultrapassagens e liderou grande parte da corrida. Depois de muitas disputas, recebeu a bandeirada em terceiro, em uma de suas melhores atuações. O belo resultado permitirá a João Pedro Custódio partir da 4ª posição no grid de largada da primeira corrida da decisão, composta de duas provas. E na pontuação geral, ele está a apenas quatro pontos do líder, Raikkonen Sakzenian.

“O João Pedro é um dos que brigará pelo título na decisão em dezembro”, afirma Miguel de Oliveira, treinador e preparador de João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini). “Ele esteve muito bem nesta etapa de sábado, teve uma de suas melhores atuações na carreira, e tem ótimas chances de sair campeão do Light”, emenda.

Em quatro anos de categoria Mirim, João Pedro, sua equipe e seu pai, Geovane Gonçalves, se declaram extremamente satisfeitos. Foram anos de intenso aprendizado, que deverão ser fortemente utilizados em 2010, na Cadete. “Acho que o que temos que enfatizar neste período longo é a ética com que o João Pedro sempre se portou dentro da pista. Ele sempre se preocupou com a integridade física de seus adversários e dele mesmo e sempre foi muito leal aos preceitos da honestidade, principalmente desportiva”, avalia Geovane Gonçalves.

João Pedro Custódio terá pela frente agora duas importantes decisões, a primeira já neste final de semana, no Guará (DF), quando poderá conquistar o título da Copa Centro-Oeste. “Eu gostaria de conclamar os adversários das duas decisões a primarem pela competição limpa. No Centro-Oeste a disputa pelo título será entre dois pilotos e no Light serão cinco que brigarão pela vitória. E de ambas as competições, ganhando ou perdendo, gostaríamos de termos na lembrança futura a disputa de duas grandes finais, com grandes pilotos, altamente desportivos, e de que tudo foi decidido na pista, da maneira mais limpa já vista”, encerra Geovane Gonçalves.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Jornalista Responsável – Renato Klein – MTb 3985/16/25
Foto: Fabíola Cadar




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: