Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Cesário Fórmula corre em Curitiba comemorando título antecipado da Fórmula 3 deste ano


Acontece neste fim de semana, em Curitiba, a ultima etapa dupla da temporada 2009 de Fórmula 3 Sul-americana. A equipe Cesário Fórmula chega à corrida já com os títulos de piloto e equipe deste ano ganhos. Os demais pilotos disputam no Paraná o vice-campeonato da categoria.

Na corrida que aconteceu no dia 8 de novembro, o piloto Leonardo Cordeiro após terminar as provas 2 e 3 da rodada tripla de Campo Grande em segundo lugar conquistou antecipadamente o título da temporada de 2009.

Atualmente, a escuderia chefiada por Augusto Cesário é a que mais ganhou prêmios na história da Fórmula 3 e comemora em dezembro deste ano 32 anos de automobilismo. A história de Cesário com a velocidade começou quando foi apresentado ao piloto Emerson Fittipaldi, campeão na Fórmula 1.

Admirado pelas conquistas de Emerson, que com dois títulos e dois vices fez o esporte se destacar em todo país, Cesário passou a prestar muita atenção nos carros de corrida. Em 1975 conheceu o piloto Ayrton Senna e a partir daí a vontade de pilotar prevaleceu.

Cesário começou nas pistas de kart em 1977 e em 1985 fez sua própria equipe para competir como piloto. Quatro anos depois, passou a correr de Fórmula 3, categoria pela qual disputou 35 corridas, conquistando o título brasileiro em 1989 e o vice-campeonato em 1991, ano em que abriu a equipe para outros pilotos. Logo em seu ano de estréia, a equipe conquistou dois títulos na temporada: o de Campeã Brasileira e o vice-campeonato Sul-americano de Fórmula 3.


Máxima Assessoria de Imprensa
Érica Rizzi – erica@maximasp.com.br
Silvia Pacolla – spacolla@uol.com.br
(11) 3283-2508
(11) 7152-4643




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: