Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 21 de novembro de 2009

Brasileiros se destacam nas baterias classificatórias

Rimbano (centro) e Raucci (dir) fizeram dobradinha na Micromax



Pilotos conquistaram uma dobradinha na categoria Micromax; na Senior, Rafael Suzuki venceu uma das corridas. Sexteto está classificado para as finais de domingo


Depois dos treinos livres da sexta-feira (20) em Sepang, o sábado foi marcado pelos primeiros treinos classificatórios e baterias eliminatórias no circuito de Kuala Lumpur, onde é realizado o Red White Sangari International Kart Grand Prix, competição que distribui 45 mil dólares em prêmios e reúne pilotos de 120 países – o Brasil está representado por seis competidores nas três categorias.

O treino classificatório definiu o grid das baterias de hoje, e na categoria Micromax os brasileiros Giuliano Raucci e Pietro Rimbano conseguiram o quinto e o segundo lugares, respectivamente. Na primeira bateria a dupla sofreu com problemas mecânicos e não completaram a prova. Já na segunda corrida (heat), a dupla de 10 e 11 anos deu um show: Raucci venceu com Rimbano em segundo lugar, na primeira dobradinha brasileira da história da competição. O resultado garante os garotos entre os 15 que largarão na pré-final de amanhã.

Na categoria Junior o paulista Victor Franzoni largou da segunda posição, terminando na mesma colocação a bateria inicial e em quarto na segunda. A soma dos resultados o garantem em terceiro na pré-final a ser disputada neste domingo na Malásia. Já na categoria Senior foram três baterias. Rafael Suzuki, o mais experiente do sexteto brasileiro, largou em segundo lugar e conquistou duas quartas posições e venceu a última bateria do dia. Matheus Protti largou da décima posição nas provas e terminou as corridas em 2º, 5º e 12º lugar. Vinicius Perdigão largou do 20º lugar e fez três provas de recuperação, terminando em 7º, 8º e 10º. O trio deve largar entre os dez primeiros nas finais de amanhã.

"A competição está muito forte e os brasileiros estão tendo que trabalhar entre uma corrida e outra para ir melhorando o equipamento, já que é tudo muito novo para eles. Mas podemos dizer que nas três categorias os nossos pilotos têm chances de conquistar o título, mesmo com os problemas que os meninos da Micromax enfrentaram na primeira bateria”, analisou Binho Carcasci, chefe da delegação brasileira presente em Sepang e membro da CNK (Comissão Nacional de Kart), órgão da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

A participação brasileira no torneio é uma premiação oferecida pelo Grupo Sangari, multinacional da área da educação. A iniciativa é inédita no kartismo nacional e nasceu de um acordo entre a Reunion Sports e a Comissão Nacional de Kart da CBA.

Sobre a Sangari Brasil – A Sangari Brasil foi fundada em 1997 pelo físico Ben Sangari com o propósito de desenvolver soluções inovadoras na educação em ciências no ensino fundamental, do 1º ao 9º ano. A empresa integra o Grupo Sangari, fundado na Inglaterra em 1965, com o objetivo de aprimorar o ensino e a pesquisa em Ciências. Hoje, a Sangari está presente em 16 países e tem se destacado no Brasil por projetos inovadores elaborados com a participação de especialistas de diversas áreas do ensino.

Confira a programação completa do Red White Sangari International Kart Grand Prix, pelo horário brasileiro de verão:

Domingo (22 de novembro)
23h00 às 23h10 – Fórmula Micromax – Warm Up
23h15 às 23h25 – Rotax Júnior – Warm Up
23h30 às 23h40 – Rotax Sênior – Warm Up
23h50 à 00h10 – Pré-final Fórmula Micromax –15 voltas
00h15 à 00h40 – Pré-final Rotax Júnior – 20 voltas
00h45 à 01h10 – Pré-final Rotax Sênior – 20 voltas
05h15 às 05h35 – Final Fórmula Micromax – 15 voltas
05h40 às 06h10 – Final Rotax Júnior – 25 voltas
06h15 às 06h45 – Final Rotax Sênior – 25 voltas
07h45 – Premiação das categorias

Fotos: Divulgação

Rafael Suzuki também foi vencedor de uma das baterias classificatórias na Senior



ReUnion Press
Rodolpho Siqueira/André Stepan/Cleber Bernuci/Marcos Souza
11. 7863-2965
11. 7860-8917
press@reunion.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: