Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

KART: GREGORY DIEGUES DISPUTA SEU PRIMEIRO CAPACETE DE OURO NA CATEGORIA REVELAÇÃO


EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO




Mais importante premiação do automobilismo brasileiro, o Capacete de Ouro divulgou nesta quarta (18) os três finalistas de cada categoria para a edição de 2009. Criada pela Revista Racing em 1997, a premiação tornou-se ao longo dos anos o “Oscar” do esporte no Brasil e a cada temporada tornou-se cada vez mais um dos principais focos dos pilotos.

Duas das treze categorias são reservadas aos kartistas, divididos em “Kart” e “Revelação”. E é nesta última que aparece o nome do jovem Gregory Diegues (Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento), de apenas 9 anos, que disputa seu primeiro Capacete de Ouro. Gregory, piloto da Mirim, primeira categoria do kartismo nacional, chegou até a final depois de uma exaustiva e vitoriosa campanha em 2009, que culminou com os títulos de Campeão Brasileiro e da Copa São Paulo Granja Viana, este último o campeonato que reúne o maior número de pilotos do kartismo paulista dentre suas diversas categorias, mais de 200 a cada etapa.

Gregory nasceu em São Paulo e estuda no 4º ano do Ensino Básico. Começou sua carreira demonstrando muito interesse por carros e carrinhos, o que fez sua mãe, Izabel, levá-lo ao Planet Kart Indoor em maio de 2007 para receber aulas de pilotagem. Em pouco tempo o pequeno piloto começou a treinar no Kartódromo de Atibaia com o ex-piloto e preparador de chassis Evandro Camargo.

Sua primeira corrida foi no Campeonato de Atibaia, quando terminou em 8º lugar, e em 2008 ele estreou em circuitos oficiais, obtendo um bom 4º lugar no Kartódromo Aldeia da Serra. A partir daí Gregory passou a disputar diversos campeonatos e sagrou-se vice-campeão Paulista em 2008, além de ter disputado seu primeiro Brasileiro (18º) e GP Brasil (10º).

A atual temporada, que o levou a condição privilegiada de finalista do Capacete de Ouro, é cheia de vitórias, poles e melhores voltas, combinada com os títulos de Campeão Brasileiro e da Copa São Paulo Granja Viana.

No Brasileiro, disputado em Goiânia, Gregory marcou a pole e fez uma campanha heróica, onde não faltou a “perda” de seu kart titular, entortado em um acidente em uma das classificatórias. Com seu kart reserva, não tão competitivo quanto o titular, fez uma Final marcante, conquistando o título na última volta.

A Copa Brasil, outro campeonato de envergadura nacional, disputada na Bahia, viu Gregory fazer duas boas corridas que o levaram até uma bela 4ª posição ao final da competição, entre 21 competidores de todo o Brasil.

O título na Granja Viana veio depois de ótima campanha nos play-offs decisivos, composto das três últimas provas do campeonato. Gregory chegou à fase decisiva em 6º, 14 pontos distante do líder, e com duas vitórias e um segundo lugar, garantiu seu segundo título de 2009, agora com 15 pontos de frente para o vice-campeão.

Determinado, com muita garra e vontade de vencer e com um futuro promissor pela frente, Gregory é um dos pilotos mais jovens dentre os finalistas do Capacete de Ouro em toda sua história. “Puxa, estou muito feliz de ter sido indicado como um dos três finalistas, é uma honra muito grande”, vibrou Gregory ao saber que era um dos finalistas. “O Capacete de Ouro é um prêmio muito importante, já entregue aos maiores pilotos do Brasil, e estou muito satisfeito em saber que estarei nesta festa, entre os maiores nomes do automobilismo brasileiro”, emendou o piloto Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento, apoiado pela Techspeed e AMF Kart Parts.

Maurício Diegues, pai de Gregory, resumiu a satisfação de todos. “Ser finalista de uma premiação como o Capacete de Ouro é a coroação do belo trabalho de todos na temporada, do Gregory e de sua equipe, a Camargo Racing”, disse.

Os vencedores serão escolhidos após uma votação reservada a profissionais da imprensa e serão conhecidos no dia 1º de dezembro, em solenidade marcada para o Teatro Alfa, em São Paulo, a partir das 19h30.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Jornalista Responsável – Renato Klein – MTb 3985/16/25
Foto: Divulgação




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: