Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 26 de maio de 2010

3ª etapa da Copa Peugeot de excelentes resultados para a JT Rally Team




As três duplas da equipe completaram o rali no último domingo, dia 23, em São José dos Campos. Com objetivos cumpridos, a ordem é melhorar ainda mais os tempos.

Todos da JT Rally Team só tem o que comemorar após a 3ª etapa da Copa Peugeot no Vale do Paraíba, prova disputada no último fim de semana. Tony Kranzegger e Thiago Osternack conseguiram avançar uma posição e chegaram em segundo lugar na 206. Fernando Meller e Andrey Karpinski também recuperaram tempo perante o desempenho de sábado para domingo e fecharam o rali na nona colocação na mesma categoria. Já na 207 Master, a dupla Junior Siqueira e Felipe Costa está realizada, com a tão esperada finalização do rali. Eles ficaram em quinto lugar na categoria.

Desde sábado, pilotos e navegadores perceberam que a 3ª etapa da Copa Peugeot seria disputada e difícil de tirar diferenças de tempos, pois os trechos tinham muitas retas. No domingo, em uma das especiais, havia no percurso uma reta de 2 mil metros, mas a velocidade ajudou bastante uma das duplas da 206: “A prova era muito rápida e eu estava um pouco tenso pensando em como melhorar os tempos de sábado. O trecho era bem escorregadio. Mas para a nossa surpresa, conseguimos abaixar o tempo e encostar nos primeiros colocados. A dupla está bem afinada e nosso resultado está aí para mostrar isso”, relata o piloto Tony Kranzegger, que, ao lado de Thiago Osternack, ganhou duas das quatro especiais do domingo.

Outra dupla que está comemorando bastante é Junior Siqueira e Felipe Costa. Eles finalizaram o primeiro rali do ano, após duas etapas de batidas com o novo carro. O quinto lugar na categoria 207 Master vem com ares de primeiro: “A gente andou forte o tempo todo e focados em terminar a prova. As especiais estavam muito rápidas, com poucas curvas e difíceis para tentar diminuir o tempo. Mas só de finalizar está ótimo. Agora é andar forte pra recuperar o que foi perdido”, afirma o piloto. O navegador Felipe ainda lamentou o trambulador (alavanca de marcha) ter escapado na prova de sábado, mas na mesma hora comemora o resultado: “Foi uma pena. Poderíamos ter conseguido uma posição melhor, mas estou feliz demais. O carro está sem um arranhão! Vamos pra cima em Ouro Branco e tentar chegar em melhores posições”.

Para Fernando Meller e Andrey Karpinski a velocidade também foi destaque, mas a cada rali a dupla marca pontos importantes por serem estreantes no campeonato: “A etapa foi bem técnica e rápida. Tanta velocidade nos assustou um pouco no sábado, com o piso liso, mas fomos mais cautelosos nas especiais de domingo para não arriscar tanto o rali. Nosso resultado é excelente por sermos novatos no esporte e daqui pra frente é brigar mais e quem sabe pegar um pódio na próxima”, comenta o navegador mais jovem da Copa Peugeot.

A 4ª etapa será realizada em Ouro Branco, Minas Gerais, no dia 26 de junho, num dos trechos mais conhecidos por inúmeros competidores nacionais.

Regularidade

Objetivos cumpridos na JT Rally Team nos ralis de velocidade e de regularidade da Copa Peugeot. Os iniciantes no esporte sobre rodas tiveram neste domingo a chance de fazerem uma prova de regularidade com seus próprios carros de rua. O principal desafio foi cumprir as referências da planilha no tempo certo. Defenderam a JT nessa disputa de 93 carros as seguintes duplas: Sergio Luis Confortini e Vitor Loureiro (13º lugar); Érico Aldin e Ricardo Presson (19º lugar); Juarez Pascoal da Silva e Maria Penha dos Santos Marques (62º lugar) e Giovani Alves e Marcela Panzetti (77º lugar). Todos receberam treinamento sobre navegação, camisas, adesivos e combustível para os veículos durante a prova. Essa é uma oportunidade que a JT Rally Team oferece para aqueles que ainda não conhecem o rali acompanhem de perto como é o esporte e toda a sua preparação.

Acompanhe abaixo o resultado da 3ª etapa da Copa Peugeot:

206

1) Clécio e Sandro Maestrelli – 43:01.20

2) Tony Kranzegger e Thiago Osternack – 43:13.60

3) Marlon Goulin e Adriano Paulin – 43:40.90

9) Fernando Meller e Andrey Karpinski – 46:06.50

207 Master

1) Luís Carlos Frantz e KZ Morales – 41:31.80

2) Fabiano Altomar e Zeca Fonseca – 42:00.50

3) Pedro Zamith e Gilson Rocha – 42:01.70

4) Emerson Destro e Sergio Avallone – 42:45.50

5)Junior Siqueira e Felipe Costa – 44:16.10






A JT Rally Team tem patrocínio de GDK, Cobreq, Brazul Logística e Transporte e Baterias Cral. Apoio: Solutions 4U - Soluções e Desenvolvimento Web e Mega Energy Drink. Veja o site da equipe www.jtrallyteam.com.br e siga pelo Twitter www.twitter.com/jtrallyteam.

Por: Caroline de Paula

Fotos: Fábio Davini

Nenhum comentário: