Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 29 de maio de 2010

Tudo pronto para o Sertões Series


Foto: Marcelo Maragni/ Foto Arena


Primeira etapa do novo campeonato tem início nesta sexta-feira, em Avaré (SP)

A cidade de Avaré (SP) recebe a partir desta sexta-feira (28/05) os pilotos e equipes que disputam a primeira etapa do Sertões Series. A prova, válida para os campeonatos Paulista e Brasileiro de Rally Cross Country para carros e caminhões e Campeonato Paulista de Baja para motos e quadriciclos, tem largada prevista para às 9 horas deste sábado. Neste primeiro dia de atividades, acontece a vistoria técnica nos veículos e o credenciamento das equipes de apoio.

O rali percorrerá fazendas de café, laranja e cana de açúcar, totalizando 215 quilômetros, sendo 134,9 de trechos cronometrados - divididos em duas especiais de 67,45 quilômetros cada. Pilotos e navegadores encontrarão uma grande variedade no piso, formado por uma mescla de trechos em terra, grama, piçarra e areia. Isso exigirá muita perícia dos competidores.

"Esta é a primeira edição do Sertões Series e contamos com um grande número de competidores inscritos. Cada um está doando dois quilos de alimento, que serão destinados ao Fundo Social do Município de Avaré. Além de termos uma competição de alto nível, o Sertões Series também tem um viés solidário, tentando ajudar a quem precisa", declara Sabrina Proença, Secretária de Provas da Dunas Race, empresa organizadora do evento.

A largada da primeira especial acontecerá às 9 horas, para motos e quadriciclos em frente ao Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel, no trevo principal de Avaré. Carros e caminhões iniciam a disputa às 10h50. A segunda especial de motos e quadris tem largada prevista para as o meio-dia, enquanto carros e caminhões voltam à disputa as 14h50.

Confira o site do evento: www.sertoes.com


ReUnion Press
Eduardo Antonialli / Rodolpho Siqueira / André Stepan / Cleber Bernuci
11. 7283.3715
dunas-press@reunion.com.br
Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br

Nenhum comentário: