Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Stock Car pode disputar última corrida em Jacarepaguá


Tarso Marques
Foto: José Mário Dias/MS2


Autódromo, que dará espaço a Parque Olímpico, recebe quarta etapa da temporada 2010 neste fim de semana

A Copa Caixa Stock Car pode fazer sua última aparição no Autódromo de Jacarepaguá neste fim de semana, quando disputará a quarta etapa da temporada 2010 ao lado da Copa Chevrolet Montana e do Mini Challenge Brasil. A pista, inaugurada na década de 60 e palco de corridas de F-1, F-Indy e MotoGP nas décadas de 80 e 90, dará espaço ao Parque Olímpico dos futuros Jogos Olímpicos que serão realizados no Rio de Janeiro em 2016.

Para "compensar" a ocupação de Jacarepaguá, a Prefeitura do Rio, com o aval do Ministério dos Esportes e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), aprovou a utilização da região de Deodoro (Zona Norte da cidade), pertencente ao Exército e próxima ao Complexo Esportivo de Deodoro, que foi usado durante os Jogos Panamericanos de 2007 para as competições de hipismo, tiro esportivo, pentatlo moderno, hóquei sobre grama e judô.

"Todas as vezes que corremos no Rio, encaramos como se fosse a última, pois todos os anos ele corre o risco de fechar. É triste ver o fim deste que já foi o principal autódromo do Brasil. Aprovaram a construção desta pista nova, em Deodoro, mas acredito que não chegará aos pés do traçado original, um dos mais seletivos onde já corri, e do charme de Jacarepaguá, que é único com as pedras como cenário de fundo", afirmou Tarso Marques, da Gramacho Costa.

O ex-piloto de F-1 tem ótimas lembranças da pista carioca: disputou corridas de F-Chevrolet, F-3 e F-Indy, além de ter conquistado sua primeira vitória na Stock Car, na temporada de 2006, ao suportar uma forte pressão de Antonio Jorge Neto. "Esta corrida tem um sabor especial para mim, pois marcou minha primeira vitória em carros de turismo. Espero que, neste ano, tenha uma atuação tão gratificante quanto a de quatro anos atrás", completou.

Seu companheiro na equipe de Alexandre Gramacho e Fábio Costa, Christian Fittipaldi, também carrega bons pensamentos do circuito: no traçado oval, que teve vida curta e já foi destruído, o sobrinho de Emerson Fittipaldi largou da pole position na última corrida da Indy no local, em 2000. "Corri em todos os traçados de Jacarepaguá, já venci aqui e, como Tarso disse, é uma pena ver um pedaço da história do automobilismo brasileiro desaparecer. Espero que este novo autódromo saia do papel para que tenhamos um palco decente de corridas no Rio de Janeiro", disse.

A largada da quarta etapa da Copa Caixa Stock Car está marcada para as 11 horas (de Brasília), com transmissão de partes da corrida dentro da programação do Esporte Espetacular, da Rede Globo. Confira a programação completa:

Sexta-feira, 21 de maio
11h10 - 12h45: Treino livre 1
15h25 - 16h55: Treino livre 2

Sábado, 22 de maio
8h - 9h40: Treino livre 3
11h30 - 12h50: Classificação

Domingo, 23 de maio
11h: Largada (máximo de 50 minutos)

Equipe Gramacho Costa
Assessoria de imprensa
MS2 Comunicação - (51) 3381.9323
Glauce Schütz - glauce@ms2comunicacao.com.br - (51) 8142-2602
Contato: Marcela Martinez- (51) 8128.3371


Tarso vence no RJ em 2006
Foto: Divulgação/Vicar


Christian Fittipaldi
Foto: José Mário Dias/MS2


MS2 Comunicação Integrada
Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: