Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Problema no carro tira Jimenez da briga pela vitória no Rio






Pane no sistema de transmissão fez o piloto que largou na primeira fila terminar em décimo


Decididamente, para o piloto Sérgio Jimenez (GFS Software), as lembranças deste final de semana em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, onde foi disputada a terceira etapa da Copa Chevrolet Montana, serão muito diferentes daquelas trazidas desde o ano passado, quando, na mesma pista, fez sua estreia em categorias de carros de turismo e venceu, de forma espetacular, com pole position e melhor volta da prova.

Na corrida disputada no início da tarde deste domingo (22), porém, o piloto da equipe Scuderia 111, que conquistou a segunda posição no grid (a apenas 0s007 do primeiro colocado), voltou a enfrentar os problemas com a estabilidade do carro apresentados nos treinos livres de sexta-feira, e recebeu a bandeira quadriculada na décima posição. A vitória coube a Eduardo Leite, de ponta a ponta, seguido por Rafael Daniel e Serafim Jr.

A prova já se mostrou difícil para Jimenez desde a largada, quando foi ultrapassado por seu companheiro de equipe, Rafael Daniel, que saiu em terceiro. No decorrer da corrida, que teve uma intervenção do carro de segurança entre a nona e a 11ª volta (por causa de um acidente sem gravidade envolvendo Rodrigo Navarro e Anderson Faria), o piloto da GFS Software voltou a sofrer com a dificuldade de manter o carro nas curvas, facilitando as condições de ultrapassagem para os rivais que vinham nas posições seguintes.

"O carro teve alguma pane que a equipe está tentando descobrir neste momento, mas que provavelmente tem a ver com o problema no diferencial que enfrentamos na sexta e havíamos resolvido para a classificação, no sábado", revelou o Jimenez, assim que deixou o cockpit. "Uma volta antes da entrada do carro de segurança ele começou a apresentar os mesmos problemas de estabilidade, jogando a traseira para o lado externo das curvas. Depois da relargada, o problema só aumentou e aí ficou impossível impedir as ultrapassagens", revelou Jimenez. "Pra piorar, levei um toque assim que a corrida recomeçou, provocando a quebra do extrator, o que só ajudou a piorar o desempenho", continuou ele, referindo-se componente aerodinâmico instalado na extremidade traseira do assoalho do carro, cuja função é, justamente, aumentar a estabilidade.

Apesar de toda a dificuldade em se manter na pista, a três voltas do final Jimenez ainda conseguiu efetuar uma ultrapassagem, assegurando um lugar entre os dez primeiros na prova e mais seis pontos no campeonato. "Agora é ter paciência e pensar na próxima etapa, que aguardamos com muita expectativa, já que correremos pela primeira vez em uma pista de rua e marcará a estreia do circuito de Ribeirão Preto", finalizou.

Confira a classificação da terceira etapa da Copa Chevrolet Montana:

1º) Eduardo Leite, 25 voltas em 39m38s640
2º) Rafael Daniel
3º) Serafim Jr.
4º) Diogo Pachenki
5º) Lucas Finger
6º) Galid Osman
7º) Marco Cozzi
8º) Sérgio Ramalho
9º) Wellington Justino
10º) Sérgio Jimenez

Visite o site do piloto: www.sjimenez.com.br

Fotos: Divulgação



ReUnion Press
Rodolpho Siqueira/Cleber Bernuci/Mariana Viegas/Maria Domingues/Fabio Ometto
11. 7283-3715
11. 3848-8670/72/60
press@reunion.com.br
Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br

Nenhum comentário: