Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 24 de maio de 2010

David Muffato ataca no final e termina em quarto no Rio de Janeiro


David Muffato


Itaipava Racing Team planejou corrida cautelosa e evitou desgaste excessivo do equipamento, permitindo que o paranaense buscasse os primeiros pontos de 2010

A quarta etapa da Stock Car, disputada neste domingo (23) e vencida por Felipe Maluhy, no Rio de Janeiro (RJ), trouxe pontos importantes para a Itaipava Racing Team. David Muffato, que largou em 14º, fez uma corrida estrategicamente perfeita para chegar ao quarto lugar, registrando seus primeiros pontos em 2010. "Foi ótimo, o carro estava maravilhoso em termos de ajuste, acertamos em cheio. Começamos a marcar pontos e entramos no campeonato", comemorou David Muffato.

O piloto da Itaipava Racing Team soube interpretar muito bem a corrida - uma das mais movimentadas do ano na Stock Car. "Eu sabia que seria uma prova de cabeça. Soube ultrapassar e soube perder posições. Tínhamos uma preocupação com o desgaste do equipamento e foi importante não entrar em muitas brigas. Só forcei mesmo no final, quando faltavam quatro ou cinco minutos, aí fui para cima e ganhei várias colocações", contou David Muffato.

Mesmo com cautela, não foi uma prova fácil para a Itaipava Racing Team. "Estávamos com um equilíbrio muito bom no carro, mas desde o início da prova eu sofria com problemas de freio e, depois do pit stop, meu acelerador começou a travar. Precisei ter muita calma para me acertar com o carro de novo", revelou o piloto, campeão da Stock Car em 2003. Ele cruzou a linha de chegada em quinto, mas subiu para quarto lugar após punição ao inicialmente segundo colocado - Marcos Gomes.

Os dois carros da Itaipava Racing Team tinham chances de terminar entre os primeiros colocados no Rio de Janeiro. Luciano Burti, que largou na quinta posição, esteve sempre no grupo dos dez melhores, mas abandonou a prova depois de perder a roda traseira direita, logo após o pit stop, na volta 16. "Nós tivemos problemas outras duas vezes, em São Paulo com o motor e em Curitiba com o câmbio. Estouramos nossos descartes", lamentou Luciano Burti.

"Então, o resultado de hoje foi muito prejudicial para o campeonato, pensando no playoff. Estamos numa situação difícil porque outros pilotos estão com boa pontuação mesmo com descartes. É algo que precisamos corrigir, não adianta apenas andar rápido, é preciso chegar ao fim das corridas", disse Luciano Burti. O acerto do carro dele era para um início de prova mais cauteloso, para um ritmo melhor nas voltas finais, que não pôde ser aproveitado em Jacarepaguá.

"No começo não estava legal, mas com o andamento da corrida a esperança era de que as coisas melhorassem um pouco. Começou a equilibrar perto das paradas de box, mas aí assim que saí percebi que a roda estava solta. Uma pena, porque uma corrida assim é para chegar ao final e marcar pontos importantes para o campeonato", concluiu Luciano Burti. O primeiro lugar na tabela ainda é de Atila Abreu. A próxima etapa será nas ruas de Ribeirão Preto no dia 6 de junho.

O RESULTADO FINAL EM JACAREPAGUÁ
1) Felipe Maluhy (Chevrolet)
2) Átila Abreu (Chevrolet)
3) Allam Khodair (Peugeot)
4) David Muffato (Peugeot)
5) Daniel Serra (Peugeot)
6) Cacá Bueno (Peugeot)
7) Max Wilson (Chevrolet)
8) Julio Campos (Peugeot)
9) Antonio Jorge Neto (Peugeot)
10) Nonô Figueiredo (Chevrolet)
11) Cláudio Ricci (Peugeot)
12) Xandinho Negrão (Chevrolet)
13) Alan Hellmeister (Peugeot)
14) Pedro Gomes (Chevrolet)
15) Alceu Feldmann (Peugeot)

Credito das fotos: Luca Bassani


Luciano Burti


Assessoria de Imprensa – Itaipava Racing Team
TIAGO MENDONÇA
Tel.: (11) 3045.0836
Cel.: (11) 8331.5464
tiago@speedway.com.br



VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: