Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 12 de maio de 2010

KART: TERCEIRO LUGAR GARANTE VICE-LIDERANÇA PARA ARTUR FORTUNATO NA COPA SÃO PAULO GRANJA VIANA





A temporada passada foi claramente dedicada a adaptação a um novo e mais rápido equipamento. Vindo da Cadete, Artur Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport) enfrentava a dificuldade natural de adaptar-se ao motor de 125cc utilizado na Júnior Menor, bem como a uma nova forma de condução de seu kart.

Obtendo resultados que foram crescendo ao longo de 2009, Fortunato terminou a temporada otimista, antevendo um 2010 de vitórias, o que efetivamente vem se comprovando nos primeiros meses da atual temporada.

Na 2ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, disputada em abril, a primeira vitória de Fortunato na Júnior Menor escapou por pouco e ele terminou a prova em 2º lugar. Ela, a vitória, não demorou a chegar e, com uma linda atuação, o piloto de Americana venceu a 4ª etapa da Copa São Paulo Light e fechou o 1º turno na vice-liderança do campeonato.

E agora, confirmando seu bom momento na categoria, Artur Fortunato foi novamente um dos protagonistas da briga por uma vitória, outra vez na Granja Viana. A prova, a 3ª etapa, foi disputada no último sábado, e após largar da 4ª posição, Fortunato protagonizou bons momentos com Vinícius Papareli. Ambos lutaram acirradamente pela segunda posição, o que, no entanto permitiu a Pietro Rimbano abrir boa distância na liderança.

Fortunato terminou a prova em 3º lugar, o que lhe valeu a vice-liderança da Copa São Paulo Granja Viana. “O Artur está cada vez melhor, usando a cabeça. Conversamos muito e sabemos que o que vale na Granja é ficar entre os dez primeiros que irão para o play-off”, diz Onassis Catateco, da ONS Motorsport, equipe de Artur. “E o que decide o campeonato são as três últimas provas, as do play-off”, emenda.

O bom momento tem deixado o piloto Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport muito contente. “A temporada passada foi difícil, de adaptação, mas com estes resultados de 2010 já comecei a esquecê-la”, brinca o garoto.


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Foto: Flávio Quick
Contato: (51) 8162.8479

Nenhum comentário: