Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 19 de maio de 2010

KART: ALESSANDRO XAVIER VENCE 2ª ETAPA E ASSUME LIDERANÇA DO SUL-BRASILEIRO




“Alcançamos nossos objetivos e comemoramos um ótimo final de semana”. Foi desta forma que o paranaense Alessandro Xavier (Lillo/ GiraBrasil Distribuidora) definiu a conquista da vitória na 2ª etapa do Sul-Brasileiro de Kart e a conseqüente liderança da competição em sua categoria, a equilibrada Sênior A. Os objetivos traçados passavam por obter bons resultados na etapa – e assumir a liderança – e se preparar para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em julho na mesma pista.

Xavier vinha de um excelente segundo lugar na etapa de abertura do Sul-Brasileiro em março. E nos treinos oficiais para a 2ª etapa, realizada no último final de semana (15 e 16) no Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis (SC), foi o principal destaque da categoria, quando dominou três dos quatro disputados.

Na tomada de tempos, realizada no sábado pela manhã, Xavier garantiu uma posição na primeira fila do grid de largada e, partindo do segundo lugar, assumiu a ponta logo nas primeiras voltas. Com uma pilotagem segura, ele foi abrindo vantagem e venceu a bateria com mais de 5 segundos de diferença para o segundo colocado.

A segunda bateria foi um pouco mais difícil e Alessandro Xavier terminou em segundo, logo atrás de Rodrigo Piquet, o vencedor. A diferença entre os dois foi de pouco menos de meio segundo. “Tínhamos certa vantagem no início, mas sabíamos do potencial de alguns concorrentes”, analisa Alessandro Xavier. “Sabíamos também que eles igualariam o desempenho e foi o que aconteceu na segunda bateria. Como eu pensava também no título, preferi não arriscar uma tocada mais agressiva. O Piquet estava muito bem e certamente teríamos uma boa disputa se eu o atacasse mais”, emenda Xavier, que leva vantagem de 11 pontos sobre o segundo colocado no campeonato, o próprio Piquet.

O final de semana de disputas em Florianópolis trouxe também algumas certezas para o piloto Lillo/ GiraBrasil Distribuidora. “O Neri, o Zero e o Tibola fizeram um ótimo trabalho até aqui, mas temos que nos dedicar ainda mais ao desenvolvimento para o Brasileiro. Tenho ciência de que teremos um campeonato muito equilibrado e competitivo”, avalia. “Acredito que todos devem melhorar em torno de meio segundo para o Brasileiro e, por isso, temos que trabalhar muito ainda”, finaliza o piloto.


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Foto: J. Barone
Contato: (51) 8162.8479

Nenhum comentário: