Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 28 de maio de 2010

IVECO DAILY GANHA PRÊMIO “PREFERÊNCIA DO TRANSPORTE” NO MESMO MÊS EM QUE COMEMORA 1 MILHÃO DE UNIDADES VENDIDAS NO MUNDO




· Prêmio é oferecido pelo jornal Estrada, de Joaçaba, SC, e teve a participação dos transportadores da região

· Iveco Daily fatura o troféu na categoria veículos semileves pela terceira vez consecutiva

· Desde que foi lançada, Linha Daily já vendeu mais de 1 milhão de unidades pelo planeta. A cada cinco minutos, um Iveco Daily é vendido no mundo


A Iveco foi a vencedora da categoria “Melhor Veículo Semileve” do Prêmio “Preferência do Transporte”, oferecido pelo Jornal Estrada, pelo terceiro ano consecutivo. A premiação foi relativa ao ano passado. Lançado em 2006, o prêmio contou, pela primeira vez, apenas com os votos dos transportadores associados ao Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas da região de Videira (Sintravir). Ao todo, 116 grandes frotistas da região votaram.

A Linha Daily foi a vencedora com 55% dos votos, um aumento de 15% em relação aos questionários recebebidos pela organização em 2009. A região de Videira é uma das mais importantes do Estado de Santa Catarina. As vocações locais mais características são o transporte de cargas frigorificadas, conteiner e grãos. Os veículos Daily são bastante utilizados por pequenos varejistas e lojistas que carregam uma grande diversidade de cargas.

“Para a Iveco, ganhar o prêmio “Preferência no Transporte” na categoria semileves só comprova o quanto a marca é orientada para o cliente. Trata-se de um prêmio de grande valor, pois é resultado direto da satisfação dos associados da Sintravir. São profissionais que sabem muito bem o que querem e o que desejam dos produtos que compram”, afirma Alcides Cavalcanti, diretor de Vendas e Marketing da Iveco no Brasil.



“O sucesso da gama Daily está no seu conforto, similar a de um automóvel, na dirigibilidade perfeita e grande segurança e na melhor relação custo-benefício da categoria. Além disso, a linha possui as maiores potências e capacidades de carga de suas faixas de atuação”, completa Cavalcanti.



Atualmente, a Linha Daily é a mais ampla do mercado, com mais de 50 versões entre 3,5 e 7,9 toneladas de Peso Bruto Total (PBT), entre modelos chassi cabine, passageiros e furgão. A família Daily foi também escolhida como base para a construção do primeiro veículo de carga movido a energia elétrica e 100% limpa da América Latina, o Daily elétrico 55C/E.

Um milhão de unidades vendidas no mundo

No mesmo mês em que recebe mais uma premiação pela qualidade de seus veículos, a Iveco mundial acaba de comemorar a marca de 1 milhão de unidades da Linha Daily vendidas no planeta. O modelo é comercializado em cerca de 100 países. Do volume total fora da Europa, a China é o mercado que mais comercializa o veículo, com aproxidamente 300 mil unidades vendidas até hoje. Na América Latina, já foram vendidas cerca de 42 mil Daily, sendo 31 mil unidades somente no Brasil. A cada cinco minutos, um Iveco Daily é vendido no mundo.

Iveco

A Iveco projeta, produz e vende uma ampla gama de caminhões leves, médios e pesados, ônibus, veículos comerciais para aplicações militares, fora de estrada, bombeiros, defesa civil etc. A Iveco emprega mais de 28.000 pessoas e possui 27 fábricas em 16 países do mundo, utilizando excelente tecnologia desenvolvida nos cinco centros de pesquisa e desenvolvimento.

Além da Europa, a empresa opera na China, Rússia, Austrália e América Latina. Mais de 6.000 mil concessionárias e pontos de serviços, distribuídos em 100 países, garantem suporte técnico onde quer que um produto Iveco esteja em serviço.

São Paulo, 28 de maio de 2010.

Visite o site e blog da Iveco: www.iveco.com.br / www.blogiveco.com.br

Mais informações

MM EDITORIAL

Marta de Souza

marta@mmeditorial.com.br

Carlos Eduardo Biagini

carlos@mmeditorial.com.br

(11)2941-7568



VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: