Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Granja Viana – Rogério Raucci vence em grande estilo na Shifter Sixpeed




Pole position da classe Shifter Sixpeed na terceira etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, disputada no sábado (8/05) no Kartódromo Granja Viana, o piloto paulista Rogério Raucci (Refrigerantes Dolly/ ULV/ KartZoom) viu sua corrida ser totalmente comprometida no momento da largada.

Com grid conjunto ao das categorias Shifter Kart Graduados e Shifter Kart Sênior, a posição de honra de sua categoria representava apenas a 22ª posição da grelha, já que os micromonopostos da Shifter Sixpeed são lastreados com dez quilogramas a mais que as duas outras classes que competem em prova conjunta. Instantes antes de ser apresentada a “green flag”, que autorizava a partida, o kart alinhado à frente de Raucci Sr. movimentou-se, “queimando” a largada e ao perceber que adiantara-se indevidamente, o condutor quedou inerte esse bólido no meio da pista.

Ato continuo, a partida foi autorizada e com um obstáculo intransponível à frente, Rogério Raucci foi obrigado a frear forte para não atingir em cheio o kart parado no meio da pista. Em meio à confusão instalada, outro kart que vinha de trás acabou atingindo com violência a lateral do kart de Raucci, que rodou em plena reta de largada.

Da pole position de sua classe e principal “candidato” à vitória, Rogério Raucci viu-se retomando a corrida alguns segundos após a passagem do ultimo colocado e ocupando a “lanterninha” na 32ª colocação.

Mas os rápidos ajustes efetivados pela equipe KartZoom, momentos antes da formação da grelha de partida, mostraram-se excelentes e permitiram que Raucci Sr imprimisse um avassalador ritmo de prova e volta a volta conquistasse importantes posições. No meio da prova Rogério Raucci era o décimo colocado, na “bota” de Paulo Carcasci, então na nona posição. Todavia, alguns pilotos das classes de Graduados e da Sênior – com bólidos mais leves e, portanto, tecnicamente mais rápidos – que também haviam tido problemas nas voltas iniciais, passaram a dividir curvas, freadas e a tocar rodas nessa disputa com Rogério Raucci, que já voltara ao comando das ações da Shifter Sixpeed.

Disposto a não arriscar um novo acidente, Raucci permitiu a ultrapassagem desses concorrentes, “administrando” a liderança de sua categoria até o momento da bandeirada final, quando cruzou a linha final como vencedor da rodada e décimo sexto na “geral”.

“A pista estava difícil, com trechos muito escorregadios, mas consegui impor um bom ritmo de corrida e acabou sendo muito divertido fazer tantas ultrapassagens. O acerto do kart talvez nos permitisse chegar entre os dez primeiros, mas preferi não arriscar a vitória batendo rodas com pilotos de outras classes que tentavam recuperação na corrida”, esclareceu o piloto.

Com a vitória, Rogério Raucci (Refrigerantes Dolly/ ULV/ KartZoom) que havia abandonado com problemas na etapa inicial e não participou da segunda rodada em função de uma forte gripe, assumiu a terceira colocação na tabela de pontos do certame e entra novamente na briga pelo titulo de 2010.

Confira o resultado da Shifter Sixpeed na terceira etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana:

1.- Rogério Raucci (Refrigerantes Dolly/ ULV/ KartZoom)

2.- Carlos Araújo

3.- D. Rodrigues

4.- Thomaz Soubihe

5.- José Henrique

6.- Fernando Araújo

7.- Ricardo Kraft




PlanetKart Marketing Esportivo

Texto e foto: Cláudio Reis

Contatos: (13) 3353-1003/ 8124-5985

Nenhum comentário: