Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Arrancada: Piloto Goodyear estreia Vectra versão 2010 durante o Campeonato Brasileiro




Público de 20 mil pessoas deve acompanhar a competição que acontece neste final de semana (29 e 30/05), no Velopark

O piloto Cacá Daud (Goodyear) vai acelerar pela primeira vez o seu Vectra de arrancada versão 2010, de 1.000 cavalos de potência, durante a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Arrancada que acontece neste final de semana (29 e 30/05), no Velopark, em Nova Santa Rita/RS.

O bólido, que compete na categoria Força Livre Dianteira - uma das mais disputadas e com mais alto nível técnico na arrancada – passou por grandes transformações na parte mecânica e estética, em relação a 2009, e com isso, Daud espera obter bons resultados em 2010.

“Alivei bastante o peso do carro, substituimos peças em fibra de vidro por modelos em fibra de carbono. Agora o carro conta com nova injeção eletrônica da FuelTech, novo sistema de embreagem e uma transmissão que permite as trocas de marchas sem que eu precise tirar o pé do acelerador. Tudo isso vai contribuir para eu melhorar meu tempo e minha velocidade final, além de deixar o carro muito mais constante e competitivo”, diz o piloto de São José do Rio Preto.

A expectativa pela estreia do novo Vectra é grande pelo público de 20 mil pessoas que deve prestigiar a competição. “Acredito que com a nova versão do carro vou conseguir percorrer 402 metros em 8s e atingir uma velocidade final superior a 280 km/h”, diz Daud, que vai viajar uma distância de 1.500 km para participar da competição no estado do Rio Grande do Sul.

Além de Daud, outros 150 pilotos vindos de todos os cantos do Brasil, e divididos em 16 categorias, são esperados pela organização do evento. O ingresso diário de arquibancada custa R$ 15,00. O acesso Vip/box custa R$ 30,00. "A arrancada é o esporte motor que mais cresce no País. Essa etapa promete ser uma das melhores da história da arrancada brasileira", afirma Cacá.


Cronograma de prova
Na sexta-feira (28), os competidores realizam os treinos-livres. No sábado está previsto treinos-livres e três baterias classificatórias em todas as categorias. No domingo, acontece a última bateria classificatória, e em seguida, as largadas eliminatórias. “O novo formato de competição do Brasileiro dá mais emoção para o público e pilotos. Espero passar para as classificatórias e lutar por um pódio já na minha estreia com o novo carro”, finaliza o piloto patrocinado pela Goodyear, FuelTech e Cronomac.


Sobre Cacá Daud – Goodyear
O piloto de arrancada Cacá Daud dominou a categoria Turbo A, com um chevrolet Astra, nos últimos 10 anos. Ele conseguiu cinco títulos no Festival Brasileiro, cinco no Paranaense de Arrancada e conta com mais de 35 vitórias na antiga categoria. Em 2009, o piloto resolveu inovar e começou a disputar a Copa Brasil de Arrancada, no Velopark, na categoria Força Livre Dianteira com o Vectra. Em 2010, Daud vai participar do inédito Campeonato Brasileiro de Arrancada de 402 metros.




Thiago Augusto - DRT 5059
Jornalista / Assessor de Imprensa
41. 9998-4141
NEXTEL: 120*11226
Twitter: thiagocaugusto
MSN: taugusto80@hotmail.com

Zero41 Assessoria em Comunicação
www.zero41.com.br
41. 4141-1111



VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: